Você está aqui
Home > Outras categorias > GP2: Sem motor novo, André Negrão “estreia” em Barcelona

GP2: Sem motor novo, André Negrão “estreia” em Barcelona

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

É mesmo com o atual motor, que vem dando reiteradas evidências de déficit de potência desde o ano passado, que o brasileiro André Negrão terá de se virar na segunda rodada dupla da Fórmula GP2 neste fim de semana em Barcelona. Frustrada a expectativa da troca da unidade motriz da Mecachrome, o piloto da Arden ainda terá de lidar com a adaptação do circuito, já que não participou do GP da Espanha na última temporada por causa de uma contusão nas costas decorrente de queda de bicicleta durante treinamento físico.

Negrão fez um animador início de campeonato em abril no Bahrein, onde somou os três primeiros pontos graças a um 9º e um 8º lugares. Ocupa atualmente a 10ª colocação e imagina que a etapa na Catalunha poderá confirmar a fase de ascensão em seu segundo ano na divisão de acesso à Fórmula 1. “Acho que chegamos aqui bem preparados. Passei pelo simulador da equipe na Inglaterra e deu para renovar o conhecimento da pista, onde já andei nos meus tempos da Fórmula Renault 3.5. Pena que não deu para mudar o motor, mas vamos para cima deles mesmo assim”, disse.

As atividades serão abertas amanhã com a realização da única sessão de treinos livres com duração de 45 minutos a partir das 7 horas (Brasília). A tomada classificatória para definição da corrida de sábado será às 10h55. No sábado, a primeira bateria começará às 10h40, enquanto o complemento da programação está marcado para domingo às 5h40. As duas provas terão transmissão ao vivo pelo SporTv.

O belga Stoffel Vandoorne, com uma vitória e um segundo lugar no Bahrein, lidera a classificação com 43 pontos, seguido pelo indonésio Rio Harianto com 33. Alexander Rossi completa os Top 3 com 23. Negrão é o único brasileiro na categoria. Nesta quinta-feira, o campineiro de 22 anos fez o habitual reconhecimento do traçado juntamente com os engenheiros da Arden.

Deixe uma resposta

Top