Você está aqui
Home > Outras categorias > GT: BMW Team Brasil desembarca em Brands Hatch pensando em vitória

GT: BMW Team Brasil desembarca em Brands Hatch pensando em vitória

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Neste fim de semana o BMW Team Brasil desembarca no lendário circuito de Brands Hatch, na Inglaterra, para os desafios da segunda etapa da temporada 2015 do Blancpain Sprint Series. A disputa marcará a estreia dos pilotos oficiais do elenco: Cacá Bueno/ Sérgio Jimenez a bordo do BMW Z4 #0 e Valdeno Brito/Átila Abreu na máquina Z4 #77, nas provas de curta duração.

Vale lembrar que os competidores não disputaram a etapa de Nogaro (França) devido à coincidência de datas com a Stock Car. A Corrida Classificatória será exibida ao vivo às 7h10 no SporTV e a Corrida Principal pelo SporTV3, às 11h20. Ambas as disputas acontecem no domingo (10).

As boas lembranças e o bom retrospecto na pista animam o elenco brasileiro. Foi lá, em 2014, que Cacá e Jimenez conquistaram dois pódios, com dois terceiros lugares. Valdeno Brito (que na época dividiu o carro com Matheus Stumpf, como convidado) também tem recordações positivas do circuito. Ele ficou muito perto de faturar o segundo lugar na Corrida Principal, não fosse uma penalização que o obrigou a passar pelos boxes.

Outro fator que também motiva o time verde e amarelo é a configuração do Balance of Perfomance (BOP), que será a mesma usada em Nogaro, quando a equipe venceu. O carro terá 1240 kg, e o restritor de 84 mm, o que significa dizer que o carro estará 5 kg mais leve e com o restritor 10% maior em área.

Além disso, por ser uma pista rápida, sem trechos de aceleração, onde é necessário ter um motor com bastante torque em baixa rotação, é um circuito mais favorável ao modelo BMW Z4.

“A expectativa é a melhor possível”, afirma Cacá Bueno. “Ano passado foi em Brands Hatch a nossa melhor corrida. Apesar da última etapa, em Monza (Itália), durante a Série Endurance, o carro não ter andado tão bem, tanto o Balance of Perfomance, como os treinos de pré-temporada que a gente fez, indicam que o carro está ainda melhor que na temporada passada”, prosseguiu Cacá Bueno.

“Se tem uma pista que a gente pode sonhar com vitórias, essa pista é Brands Hatch, por isso a expectativa é a melhor possível”, completou.

Deixe uma resposta

Top