Você está aqui
Home > Destaques > F1: Gutiérrez afirma: “O momento mais difícil da minha carreira foi quando estava na Sauber”

F1: Gutiérrez afirma: “O momento mais difícil da minha carreira foi quando estava na Sauber”

Foto: Ferrari
Foto: Ferrari

Em declaração ao “Motorsport”, Esteban Gutiérrez comentou como foi a suas duas temporadas na equipe Sauber. Segundo o piloto mexicano, foi o período mais difícil da sua carreira. “Quando você inicia na Fórmula 1, você deve mostrar talento logo de cara, porém não foi nada fácil lidar com o pessoal daquela equipe”, iniciou Gutiérrez.

“No primeiro ano, eu era novato. Acredito que fui capaz de fazer um desempenho competitivo. E algumas vezes consegui algumas provas muito boas para o time”, destacou o mexicano. “No segundo ano, tivemos a mudança no regulamento e daí foi totalmente frustrante. Neste momento, eu percebi que estive na Sauber no lugar e na hora errada”, prosseguiu o piloto.

“O carro simplesmente não funcionava. Não pude fazer nada para melhorar, então, não fiquei na equipe para 2015. Existiam muitas pessoas interessadas na Sauber e naquele momento meu desempenho chamou atenção da Ferrari”, revelou Gutiérrez.

Gutiérrez comentou também como é o seu relacionamento com os titulares da Ferrari (Sebastian Vettel / Kimi Raikkonen): “Kimi (Raikkonen) é mais tranquilo. Quando fala, ele vai direto ao ponto. Seb (Sebastian Vettel) é mais detalhista, precisa de mais tempo para entender suas informações”, finalizou.

Deixe uma resposta

Top