Você está aqui
Home > Outras categorias > In Loco – Após acelerar Porsche, Pedro Piquet está afiado para manter hegemonia na F-3 em Curitiba

In Loco – Após acelerar Porsche, Pedro Piquet está afiado para manter hegemonia na F-3 em Curitiba

Foto: Luca Bassani
Foto: Luca Bassani

Pedro Piquet e a equipe Cesário desembarcam neste fim de semana em Curitiba para a quarta etapa da F3 Brasil. Atual campeão, o brasiliense de 17 anos lidera o campeonato com oito pontos de vantagem e espera ampliar a margem com o objetivo de defender seu título.

A capital paranaense é o destino em que o mais jovem representante do clã Piquet nas pistas mais competiu. Entre 2014 e 2015, foram seis provas pela F3 Brasil, com quatro vitórias, dois abandonos e 100% das poles (três, já que nas segundas baterias da rodada dupla o grid é definido pela chegada da prova 1, com inversão das seis primeiras posições).

“É uma pista onde já andamos muito bem e muitas vezes. Tivemos um treino lá recentemente e acho que estou bem afiado para o fim de semana. Vamos trabalhar para ser mais uma vez dominantes e abrir vantagem no campeonato”, conta o competidor do carro #1.

A familiaridade com o circuito curitibano vai representar uma guinada no comparativo com a última corrida disputada pelo jovem piloto. No último fim de semana, Pedro mais uma vez competiu a preliminar de um GP de Fórmula 1 pela Porsche Supercup.

“Achei a pista da Hungria bem difícil, e estava muito calor. No treino livre foi razoável, assim como na classificação. Na corrida, sofri com a roda bloqueando quando estava com um ritmo forte. Depois o pneu estourou e infelizmente não deu para terminar”, completou o piloto, forçado a parar o Porsche #40 na sétima das 14 voltas programadas para a prova.

A programação da F3 Brasil em Curitiba tem início nesta sexta-feira, com dois treinos livres. No sábado acontece o quali e a corrida 1 (às 13h55). No domingo a prova 2 tem início programado para 11h25.

Deixe uma resposta

Top