Você está aqui
Home > Outras categorias > In Loco – BR de Turismo: Irmãos Dirani dominam etapa de Cascavel

In Loco – BR de Turismo: Irmãos Dirani dominam etapa de Cascavel

Foto: Carsten Horst
Foto: Carsten Horst

Neste domingo, os irmãos Dennis e Danilo Dirani subiram no pódio em Cascavel (PR), palco da sexta e antepenúltima etapa do Brasileiro de Turismo. Vice-líder da competição, Dennis diminuiu de 23 para 19 pontos a diferença para o líder do campeonato e, de quebra, o piloto da Shell Racing ainda pôde comemorar o resultado ao lado de seu irmão, Danilo Dirani, que venceu a corrida.

“Foi uma prova ótima. Fico contente de fazer mais um pódio com o Danilo. Em Curitiba, eu fiquei na frente, agora foi a vez dele. Está faltando só a dobradinha, de preferência comigo na frente”, diz Dennis, que faturou seu sexto pódio na sua temporada de estreia na categoria.

A etapa neste domingo começou com um toque logo na primeira e mais famosa curva do circuito, o Bacião. O líder do campeonato se enroscou com um de seus adversários e ambos caíram para o final do pelotão. Dennis aproveitou e subiu de quinto para a terceira posição, onde permaneceu durante todo o restante da corrida.

“A corrida começou ótima, o carro estava muito bom, estávamos até um pouco mais rápidos que os principais rivais e, com o enrosco do Márcio, eu consegui diminuir a vantagem no campeonato sem precisar me arriscar em uma pista em que a ultrapassagem é bastante difícil. Continuo na disputa e agora é tentar descontar mais alguns pontos em Tarumã para chegar com grandes chances de faturar o título em Interlagos na última corrida”, diz Dennis, que já venceu duas corridas neste ano (Goiânia e Santa Cruz do Sul).

A etapa gaúcha em Tarumã acontece somente em 8 de novembro e novamente terá apenas uma corrida. A prova decisiva será em Interlagos em 13 de dezembro, quando os pontos serão dobrados.

Deixe uma resposta

Top