Você está aqui
Home > Outras categorias > In Loco – Brasileiro de Marcas tem estreia de campeão mundial de kart

In Loco – Brasileiro de Marcas tem estreia de campeão mundial de kart

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Equipe mais atuante do automobilismo brasileiro na atualidade, a KFF Pro Racing vai promover uma grande novidade durante a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas no próximo domingo (31), em Curitiba (PR). Será a estreia do paulista Alberto Cattucci em corridas do tipo silhouette. Cattucci, 27 anos, é um dos poucos pilotos brasileiros a conquistar o Campeonato Mundial de Kart e é o único ainda em atividade buscando progressão na carreira.

Conquistado em 2008, o título de Alberto Cattucci é a mais recente entre as façanhas brasileiras no Campeonato Mundial de Kart. O piloto fez sua primeira corrida com automóveis em 2007, na Fórmula São Paulo, e mais tarde teve passagem pela Fórmula 3 Sul-Americana. No final de 2012 e durante 2013, Cattucci competiu na Fórmula Truck, sendo destaque em várias corridas, além de melhor piloto classificado com a marca Volvo no ano de estreia.

Sobre sua primeira corrida na equipe KFF Pro Racing, o jovem paulista revela animação: “Estou bem animado e ansioso para pilotar pela primeira vez um carro tração dianteira”, diz o piloto. “Vai ser um desafio em termos de estilo e técnica, pois em toda a minha carreira toda só competi com equipamentos de tração traseira, iniciando no kart e passando pelo Fórmula Ford (Fórmula São Paulo), Formula 3 e Formula Truck”, detalha Cattucci.

Deixe uma resposta

Top