Você está aqui
Home > Outras categorias > Brasileiro de Turismo: Dirani vence segunda corrida em Goiânia

Brasileiro de Turismo: Dirani vence segunda corrida em Goiânia

Divulgação
Divulgação
Divulgação

Aconteceu neste domingo (22) a corrida 2 da primeira etapa da temporada 2015 do Brasileiro de Turismo, e após exemplar desempenho, o novato, Danilo Dirani conquistou a vitória nesta manhã. Correndo pela novata Bravar, ele ainda garantiu um bom começo de campeonato para a equipe.

O grid desta corrida começou invertido com os seis melhores de ontem, e viu Renato Braga largar da pole. Porém, ele logo foi superado por Gabriel Robe, que lá se manteve por grande parte da prova, até que Dirani acertou o momento de ultrapassar, e abocanhou a ponta. Na ultrapassagem, o piloto do #35 ainda acabou superado por Marco Cozzi, e o pódio da prova acabou dessa maneira.

Dirani não escondeu a empolgação de vencer na primeira etapa da temporada. Com 26 anos de carreira no automobilismo, foi a primeira vez que pilotou um carro de turismo. “Apesar de ter um currículo grande, nunca tinha feito uma corrida de carro de turismo, e estreamos com vitória, usei minha bagagem de outras categorias para colocar em prática nesse carro de turismo. Então é fantástico estrear com vitória, mostra um super potencial da equipe”, disse.

A corrida começou bastante agitada e movimentada. Com diversos ataques e ultrapassagens, alguns pilotos ainda acabaram sofrendo pequenos incidentes, como Antonio Matiazi ficando fora por problemas técnicos. Então, uma colisão com três carros, um deles de Marcio Campos, que acabou danificado. Mas em nenhum momento se viu a necessidade da entrada do carro de segurança.

Na volta 9, as posições eram de Guilherme Robe, Danilo Dirani, Marco Cozzi, Gustavo Myasava, Gustavo Lima e Edson Coelho. Depois que Dirani assumiu o segundo posto, a vida de Robe começou a ficar difícil. O competidor do carro #28 começou a diminuir a desvantagem para o ponteiro, que se viu obrigado a segurar as fortes investidas do representante da Bravar.

Cozzi, que venceu a corrida 1 no sábado, não decepcionou também no domingo. Com o grid invertido, o piloto largou da sexta colocação, mas isso não foi problema para ele. Com um ótimo ritmo, ele foi galgando posições no meio do grid, achando-se no terceiro posto, procurando ganhar ainda mais terreno.

Com pouco mais de 13 minutos de prova, e após uma intensa briga na parte da frente do pelotão, Danilo deu o bote certeiro e conseguiu completar a ultrapassagem em cima de Robe, que também acabou perdendo a colocação para Cozzi, que pulou para a vice-liderança.

Depois das intensas batalhas pela ponta da corrida, e algumas mais quentes no pelotão do meio, como para a nona colocação, a prova passou a ficar morna, mas ainda deu tempo de Felipe Donato abandonar. O piloto já não vinha apresentando um bom desempenho e, após falha no seu carro, que começou a soltar fumaça, se viu obrigado a deixar a disputa.

Depois das intensas batalhas pela ponta da corrida, e algumas mais quentes no pelotão do meio, como para a nona colocação, a prova passou a ficar morna, mas ainda deu tempo de Felipe Donato abandonar. O piloto já não vinha apresentando um bom desempenho e, após falha no seu carro, que começou a soltar fumaça, se viu obrigado a deixar a disputa.

Confira o resultado final – 2ª Corrida:

1. Danilo Dirani – Bravar
2. Marco Cozzi – W2 Racing – 37min56s187
3. Gabriel Robe – Motortech Competições
4. Edson Coelho – J. Star Racing
5. Felipe Guimarães – W2 Racing
6. Gustavo Lima – C2 Motorsport
7. Pedro Boesel – Hitech Racing
8. Tito Morestoni – R Sports
9. Renato Braga – R K L Motorsports
10. Marcio Campos – Motortech Competições
11. Adibe Marques – Voxx Racing
12. Felipe Donato – Nascar Motorsport
13. Gustavo Myasava – J. Star Racing
14. Mauri Zacarelli – R Sports
15. Flavio Matheus – C2 Motorspor t
16. Dennis Dirani – Voxx Racing

Deixe uma resposta

Top