Você está aqui
Home > Outras categorias > In Loco – F3: Piquet aumenta vantagem na liderança após vitória em Cascavel

In Loco – F3: Piquet aumenta vantagem na liderança após vitória em Cascavel

Foto: Luca Bassani
Foto: Luca Bassani

A cidade de Cascavel, no Oeste Paranaense, recebe a quinta rodada dupla da Fórmula 3 Brasil no curto e velocíssimo circuito do Autódromo Zilmar Beux, e na tarde deste sábado (29) foi disputada a primeira das duas corridas do final de semana nos 3.058 metros do traçado. A vitória, pela sexta vez no ano, ficou nas mãos de Pedro Piquet, da Cesário F3, tendo Christian Hahn em segundo e o argentino Nicolas Daperó em terceiro.

O filho do tricampeão Nelson Piquet dominou todas as sessões na pista cascavelense e estabeleceu o recorde do traçado durante o treino classificatório desta manhã, no qual estabeleceu a pole position com o tempo de 54s7 a uma média de 201 km/h.

“Foi tudo certo na corrida, muito legal, mas estou muito cansado, porque essa pista é muito exigente fisicamente. Perdi algum tempo atrás de um retardatário que até estava bem rápido, mas isso acabou me segurando um pouco. Depois disso foi só questão de administrar. Eu e a equipe estamos bem felizes, e agora vamos ver amanhã como vai ser, largando da sexta posição”, disse Pedro, que agora soma 108 pontos e aumentou sua vantagem na ponta sobre Matheus Iorio, que chegou em quinto e contabiliza 77.

Com o segundo lugar, Christian Hahn foi ao pódio pela primeira vez. “Consegui fazer uma boa largada e isso foi o mais importante, porque sabia que se perdesse a posição ali, seria difícil buscar uma ultrapassagem neste traçado. Então depois foi uma corrida de estratégia, no começo consegui manter o ritmo do Pedro Piquet, mas depois vi que não seria possível buscá-lo e tratei de assegurar a segunda colocação. Estou muito feliz com esta conquista, espero que ela possa ser a primeira de muitas”, disse o piloto da Hitech.

O resultado invertido dos seis primeiros colocados da corrida determinam o grid da prova de amanhã, que tem largada às nove da manhã.

Light – Igor Fraga fez a festa ao vencer na classe Light a corrida deste sábado. Terminado em sexto lugar no geral, o piloto da PropCar superou seu companheiro de equipe Matheus Muniz. Já o líder do campeonato Guilherme Samaia não teve tanta sorte: ainda nas voltas iniciais, o piloto da Cesário escapou na curva 1 e acertou a barreira de pneus – e foi o fim de sua corrida.

Resultado Corrida 1 – FÓRMULA 3 BRASIL

1-) 1 Pedro Piquet (Cesário F3) – 31 voltas em 31min13s001 (média de 182,2 km/h)
2-) 9 Christian Hahn (Hitech Racing) – a 10s392
3-) 31 Nicolas Daperó (Prop Car Racing) – a 12s767
4-) 13 Rodrigo Baptista (Prop Car Racing) – a 16s832
5-) 34 Matheus Iorio (Cesário F3) – a 1 volta
6-) 55 Igor Fraga (Prop Car Racing)* – a 1 volta
7-) 91 Leonardo de Souza (Kemba Racing) – a 1 volta
8 -) 28 Artur Fortunato (A.Fortunato F3 Racing) – a 1 volta
9-) 3 Ryan Verra (RR Racing) – a 2 voltas
10-) 27 Matheus Muniz (Prop Car Racing)* – 4 voltas
11-) 54 Carlos Cunha (CF3) – a 7 voltas
Não completaram 75%
12-) 84 Fernando Croce (Hitech Racing) – a 24 voltas
13-) 77 Guilherme Samaia (Cesário F3)* – a 29 voltas
Volta mais rápida: Nicolas Daperó, 56s438 (195,1 km/h)
* Classe LIGHT.

Deixe uma resposta

Top