Você está aqui
Home > Stock Car > In loco – Stock Car: Artista de Santa Cruz pintará quadro ao vivo durante os treinos

In loco – Stock Car: Artista de Santa Cruz pintará quadro ao vivo durante os treinos

Diretamente de Santa Cruz do Sul,
Foto: Fernanda Freixosa
Foto: Fernanda Freixosa

O estilo marcante das obras da artista plástica Virginia Heitling, de Santa Cruz do Sul, também estará presente no projeto Arte e Motor, criado pela equipe pentacampeã da Stock Car, Eurofarma-RC. A artista foi convidada para pintar um quadro ao vivo durante os treinos da categoria que desembarca nessa sexta feira na cidade gaúcha para a quinta etapa da temporada.

“Estou muito feliz com o convite, é um lugar diferente e bastante inspirador para produzir uma obra”, diz Virgínia.

Ligada à arte desde a infância, Virgínia desenvolveu um estilo que mistura imagens de jornais com elementos da natureza. Com 20 anos dedicados à pintura, ela já participou de inúmeras mostras nacionais e internacionais e acumula inúmeros prêmios, com destaque para o Marina Art Constest, que ganhou em Dubai, nos Emirados Árabes.

“O colorido da natureza traz paz de espírito, simboliza a felicidade”, comenta.

O quadro pintado por Virgínia Heitling fará parte de uma Mostra que acontecerá em São Paulo ao final da temporada 2015 da Stock Car. Também já participaram desse projeto os artistas Luiz Olinto, de Goiânia, Roberto Mucciolo, de Porto Alegre e Rogério Dias em Curitiba. Após a Mostra os quadros serão doados para uma instituição sem fins lucrativos.

A ideia de unir arte e automobilismo surgiu com a criação do novo layout dos carros da equipe Eurofarma-RC para a temporada. No início do ano, o artista plástico paulistano, Leds, desenvolveu sua obra baseando-se nos sólidos geométricos de Cornelis Escher. O resultado é uma combinação de figuras com profundidade usando apenas cores e sombras.

A quinta etapa da Stock Car acontece em Santa Cruz do Sul no próximo dia 28 de junho com a realização de duas corridas. Os treinos começam na sexta-feira, dia 26 de junho, data em que acontece a ação de Virgínia. A pintura da obra começa às 14 horas no box da Eurofarma-RC.

Deixe uma resposta

Top