Você está aqui
Home > Stock Car > In Loco – Stock Car: Átila Abreu emplaca top10 no treino livre em Curitiba

In Loco – Stock Car: Átila Abreu emplaca top10 no treino livre em Curitiba

Foto: Eduardo Petroni
Foto: Eduardo Petroni

Átila Abreu cravou o décimo tempo no treino livre da Stock Car, realizado nesta sexta-feira no Autódromo Internacional de Curitiba. O vice-campeão da Stock Car registrou sua melhor volta em 1min19s356 na pista onde venceu em 2012 e 2013.

O sorocabano identificou avanço no Chevrolet #51, muito embora tenha ainda margem para evolução. Foi em Curitiba que Átila fez sua melhor classificação no ano em rodadas duplas (largou em oitavo).

“Usamos pneu zero. Nosso carro hoje não é equilibrado o suficiente para largar entre os 10. Melhorou em relação a ontem mas precisa melhorar mais. Do jeito que está a gente briga entre os 15, para buscar as cinco primeiras filas tem que melhorar ainda. Temos potencial, agora é trabalhar com os dados e buscar o melhor setup”, afirmou o piloto.

Novidade da temporada a partir desta etapa, a exemplo dos demais carros do grid, o Chevrolet #51 está equipado com um sistema de freios com novas pinças e pastilhas. Átila ficou satisfeito com o novo mecanismo até o momento, mas enfatizou que é na corrida que ele tende a fazer mais diferença por ter uma durabilidade superior.

Deixe uma resposta

Top