Você está aqui
Home > Stock Car > In Loco – Stock Car: Átila Abreu larga em quinto na segunda passagem por Curitiba

In Loco – Stock Car: Átila Abreu larga em quinto na segunda passagem por Curitiba

Foto: Bruno Gorski
Foto: Bruno Gorski

Direto de Curitiba – Átila Abreu mostrou mais uma vez porque sempre é candidato à vitória quando a Stock Car passa por Curitiba. Com duas vitórias na capital paranaense no currículo, o competidor da Mobil Super Racing conquistou o quinto lugar no grid para a prova que abre a rodada dupla neste domingo às 13h10.

O vice-campeão de 2014 registrou sua melhor passagem no quali em 1min18s728, ficando a menos de meio segundo da pole. “Conseguimos encaixar bem os trechos e fechar uma boa volta lançada. É positivo largar mais à frente e vamos trabalhar para somar o máximo possível de pontos nesta rodada dupla”, contou o piloto do Chevrolet #51.

Não é novidade para o sorocabano brilhar na segunda passagem da Stock Car pelo Autódromo Internacional de Curitiba. Em 2012 e 2013 ele venceu na cidade e, no ano passado, terminou em segundo lugar a prova final da temporada.

Chefe da equipe Mobil Super Racing, o engenheiro Thiago Meneghel elogiou a pilotagem do sorocabano na volta rápida e observou que a posição de largada permite montar uma estratégia eficiente para as duas baterias do domingo. “Estamos bem posicionados para disputar o pódio, que o Átila conhece tão bem aqui em Curitiba.”

A quinta posição no grid é a melhor marca do carro #51 em rodadas duplas neste ano. Ele havia partido em oitavo em maio, na primeira visita da Stock Car a Curitiba. Antes, cravou a pole na prova de abertura da temporada em Goiânia, competindo em dupla com Nelson Piquet Jr.

As corridas da sexta etapa da temporada têm largadas programadas para 13h10 e 14h25, com transmissão dos canais Sportv. O grid de largada da prova 2 é determinado pela ordem de chegada na primeira bateria, com inversão das dez primeiras posições.

Deixe uma resposta

Top