Você está aqui
Home > Stock Car > In Loco – Stock Car: Átila Abreu prevê prova de recuperação em Cascavel

In Loco – Stock Car: Átila Abreu prevê prova de recuperação em Cascavel

Foto: Marcus Cicarello
Foto: Marcus Cicarello

Pouco mais de meio segundo separou Átila Abreu da pole-position na tarde deste sábado (29), na oitava etapa da Stock Car. Mas, com uma tomada de tempo muito apertada e nada menos que 24 carros no mesmo segundo, o sorocabano vai abrir a oitava fila.

A corrida que acontece neste domingo em Cascavel (PR) é considerada a mais rápida da temporada, e mesmo o tempo ‘colado’ na primeira colocação, foi determinate para o piloto do Chevrolet #51 estacionar na 15ª colocação.

O desafio de largar no meio do pelotão num circuito rápido e de retas curtas, como do Autódromo Zilmar Beux, no Oeste Parananese, não assusta nem um pouco Átila Abreu. “Será uma corrida de recuperação. Achei até que poderíamos ir melhor. Mas nada está perdido, porque temos condições de até brigar por pódio. A meta é pontuar”, disse sorocabano.

Átila frisou os ajustes feitos em sua máquina pela equipe Mobil Super Racing, o que o faz arriscar mais em cada etapa da Stock Car. “Apesar de ter sido um sábado difícil, onde os ajustes não ficaram como gostaríamos, nós temos arriscado tudo, mexido no acerto e testado novas configurações no carro, porque temos margem para evoluir”, explicou.

O Chevrolet #51 registrou o 12º tempo na tomada, mas foi punido com a perda da melhor volta por incidente no treino livre, quando Átila foi abalroado na traseira por outro competidor.

A dupla rodada da Stock Car deste domingo terá sua primeira corrida marcada para começar às 13h10 com duração de 48 minutos mais uma volta. Já a segunda corrida começará às 14h25, com 28 minutos de duração mais uma volta. As duas corridas têm transmissão ao vivo dos canais Sportv.

Deixe uma resposta

Top