Você está aqui
Home > Outras categorias > In Loco – Stock Car: Campos vai precisar suar o macacão para conservar a liderança

In Loco – Stock Car: Campos vai precisar suar o macacão para conservar a liderança

Direto de Santa Cruz do Sul
Foto: Vanderley Soares
Foto: Vanderley Soares

O paranaense Júlio Campos vai precisar suar o macacão para conservar a liderança da Stock Car na rodada dupla – 7ª e 8ª etapas – deste domingo em Santa Cruz do Sul. O piloto da Equipe Prati-Donaduzzi ficou em 8º no treino classificatório que definiu o grid da prova de abertura da programação e viu os três adversários mais próximos – Cacá Bueno (Red Bull), Rubens Barrichello (Full Time) e Marcos Gomes (Voxx Racing) – se colocarem à sua frente no grid.

Campos tem apenas um ponto de vantagem sobre Cacá – 87 a 86 -, que partirá em 4º, atrás também de Gomes e Thiago Camilo (Ipiranga/RC). Valdeno fez uma volta perfeita e nunca pareceu ter a posição ameaçada, mas Campos admitiu que poderia ter se saído um pouco melhor.

“Errei nas duas últimas curvas e perdi pelo menos dois décimos”, contabilizou. A exemplo do companheiro Antonio Pizzonia, que completou o Top 10 e mostrou a esperada evolução no qualifying, Campos disse que o carro estava excessivamente dianteiro com os pneus novos. “Em compensação, sinto que teremos um ritmo de prova forte e em condições de nos deixar na briga”, avaliou.

Pizzonia aprovou as mudanças no acerto, que visaram exatamente a colocá-lo em uma melhor colocação de saída na corrida 1. Até então, o carro vinha se comportando melhor nas corridas. “Gostei mais do equilíbrio. Ainda está um pouco dianteiro, mas o resultado mostra que as experiências funcionaram. Minha dúvida agora é como será o consumo dos pneus na corrida. Até agora, esse sempre foi um dos nossos pontos fortes. Com estas mudanças, vamos ter de esperar para ver o que acontecerá na prova.”

A primeira corrida começará às 13h10 e será disputada em 34 voltas. A segunda, com início às 14h25, térá distância menor – 19 voltas. O SporTv transmitirá ambas ao vivo.

Deixe uma resposta

Top