Você está aqui
Home > Stock Car > In loco – Stock Car: Correndo em casa, Ricardo Zonta conquista bom resultado

In loco – Stock Car: Correndo em casa, Ricardo Zonta conquista bom resultado

Foto: Carsten Horst
Foto: Carsten Horst

Direto de Curitiba – Em uma prova bastante tumultuada, a equipe Shell Racing conseguiu um bom resultado com Ricardo Zonta, que chegou na sétima colocação na corrida 1. O resultado poderia ser ainda melhor, já que ele largou na segunda fila na prova 2 e teve grandes chances de lutar pelo pódio, mas acabou não completando a corrida – assim como seu companheiro de equipe, Valdeno Brito.

“O importante é que tivemos um rendimento bem superior às etapas anteriores e com isso o sétimo lugar foi um bom resultado. A gente tinha potencial para conquistar um pódio largando da segunda fila na corrida 2, mas infelizmente fui espremido e tive que ir na grama e com isso acabei me envolvendo em um acidente e depois tive problemas no carro e tive que abandonar”, diz Zonta.

“Hoje tivemos uma corrida bastante tumultuada e é fundamental que todos os pilotos se conscientizem do perigo envolvido em uma disputa de posição. Eu estava na pista e tive que sair para a grama para evitar algo pior”, completou o paranaense.

Após um bom desempenho nos treinos livres e conquistar um lugar na sexta fila na corrida 1, Valdeno Brito esperava um bom final de semana em Curitiba, mas acabou sofrendo um acidente ainda no início da corrida e não participando da etapa seguinte.

“Cometi um erro na freada da curva 1: estava em uma disputa e perdi o ponto de referência e acabei passando reto, causando um acidente. Tentei trazer o carro para o box para participar da corrida 2, mas mesmo assim não foi possível largar. Em todo caso, é nítida nossa melhora de perfomance nas últimas corridas, sobretudo em Santa Cruz do Sul, onde fiz a pole e venci, e por isso estamos otimistas para a Corrida do Milhão”, diz o paraibano.

Deixe uma resposta

Top