Você está aqui
Home > Outras categorias > In Loco – Stock Car: “Corrida mais difícil da minha vida”, diz Valdeno Brito

In Loco – Stock Car: “Corrida mais difícil da minha vida”, diz Valdeno Brito

Foto: Rafael Gagliano
Foto: Rafael Gagliano

O paraibano Valdeno Brito, da Shell Racing, venceu neste domingo a segunda corrida da Stock Car em Santa Cruz do Sul (RS). Em uma etapa dramática para o piloto do carro 77, Brito teve que pilotar com o extrator quebrado nas duas corridas e, mesmo assim, conseguiu faturar a prova de 30 minutos disputada hoje à tarde no circuito gaúcho.

“Foi a corrida mais difícil e a mais prazerosa da minha carreira. O meu extrator caiu na corrida 1 e perdi todo o downforce na parte traseira do carro. Passei a virar quase um segundo mais lento e, como não podia mexer entre um grid e outro, apostei tudo na segunda largada e fui feliz em assumir a primeira posição e liderar até o final”, afirmou Valdeno, que fez a pole position no sábado e já havia vencido em Santa Cruz do Sul em 2014.

Companheiro do paraibano, Ricardo Zonta lutou em ambas as provas para entrar no top 10. Na corrida 1 o ex-piloto de Fórmula 1 foi o 12º e finalizou os trabalhos no 14º lugar.

“Fico feliz com a vitória do Valdeno (Brito) e sei quanto a equipe batalhou por este resultado. Infelizmente meu carro não teve um bom rendimento em todo final de semana mas tenho certeza de que podemos nos recuperar em Curitiba”, declarou Zonta.

Com o resultado de hoje, Valdeno passa a ocupar a décima colocação no campenato, com 54 pontos. O líder é Caca Bueno, com 113. Largando na pole na corrida 1, Valdeno tentou de todas as formas manter a liderança com extrator quebrado, mas não foi possível e completou a bateria inicial na oitava posição.

Deixe uma resposta

Top