Você está aqui
Home > Stock Car > In Loco – Stock Car: Equipe Shell esperava um rendimento melhor na classificação

In Loco – Stock Car: Equipe Shell esperava um rendimento melhor na classificação

Foto: Rafael Gagliano
Foto: Rafael Gagliano

Direto de Curitiba – O treino classificatório da Stock Car foi marcado por uma disputa acirrada do primeiro ao último dos 32 pilotos a entrar na pista para a decisão da pole position da primeira corrida da rodada dupla de amanhã, que será disputada em Curitiba. A disputa intensa foi entre cinco equipes que dominaram as seis primeiras filas – incluindo a Shell Racing, com Ricardo Zonta largando em nono e Valdeno Brito, em 12º.

O time começou o sábado com o melhor tempo do dia, ao registrar no último treino livre o primeiro tempo com Zonta. O curitibano, que corre em casa neste final de semana, estreou um novo chassi nesta etapa. “Obviamente nossa expectativa era brigar pela pole position depois que fiz o melhor tempo no treino de manhã, mas a temperatura da pista mudou bastante entre uma sessão e outra e com isso não conseguimos extrair a mesma performance com a pista mais quente”, lamentou o piloto.

“Em todo caso, sabemos que temos um carro muito rápido para a corrida e largando na quinta fila podemos brigar por um lugar entre os primeiros nas duas provas”, completou Zonta, lembrando que a corrida 2 tem como grid o resultado da 1ª prova com a inversão do top-10.

Esta também é a expectativa de Valdeno Brito, que venceu a última etapa da Stock Car, disputada em Santa Cruz do Sul. “Desde o primeiro dia de treinos, ainda na quinta-feira, a gente esteve muito competitivo, mas hoje no classificatório não tivemos um rendimento tão bom quanto o esperado”, destacou Valdeno.

“Mas nossas chances seguem altas para amanhã, porque estamos perto do nosso objetivo, de ficar entre os dez primeiros para assim poder brigar pelo pódio tanto na prova 1 com uma estratégia mais ousada ou na 2 aproveitando-se da inversão do grid no top-10”, completou.

Deixe uma resposta

Top