Você está aqui
Home > Stock Car > In Loco – Stock Car: Equipe Hot Car busca prova de recuperação neste domingo

In Loco – Stock Car: Equipe Hot Car busca prova de recuperação neste domingo

Foto: Vanderley Soares
Foto: Vanderley Soares

Direto de Curitiba – Mais um treino bastante disputado e definido nos detalhes na Stock Car, a principal categoria do Brasil. Na equipe Hot Car, Fábio Fogaça mostrou evolução durante a tomada de tempos, mas um errinho no final da melhor volta tirou o piloto do Top-15. O sorocabano do Stock Chevrolet #72 parte da 22ª posição na corrida 1. Já o companheiro Raphael Abbate registrou o 30º melhor tempo com o Stock #26.

“Tivemos um avanço bom, mas acabei cometendo um errinho no final do classificatório, o que me custou algumas posições, já que é muito apertada a disputa do grid. Mas na Stock é assim. Atrás de mim, tem quatro pilotos que já ganharam corridas na categoria. Se pegar na frente, são todos pilotos com nível internacional, então a gente fica chateado por não ser uma posição tão boa, mas acredito que estamos fazendo um trabalho legal. Agora é ir pra cima amanhã e buscar o melhor resultado possível”, comentou Fogaça, de 23 anos.

Já o estreante Abbate lamentou a mudança na temperatura ambiente, que influenciou no acerto do carro. “A gente fez o treino livre pela manhã, quando a temperatura estava bem mais baixa, e achamos um bom acerto para o carro. Mas infelizmente no horário da classificação, ao meio-dia, a temperatura subiu muito e mudou bastante a reação do carro. Ele ficou mais traseiro e acabei não conseguindo fazer voltas boas. Agora vamos para amanhã. Tentar trabalhar num acerto bom pra corrida, fazer uma boa largada e tentar pontuar”, completou o piloto paulista.

As provas deste domingo (2) terão suas largadas às 13h10 e às 14h25. A primeira bateria será mais longa, com 48 minutos de disputas. A segunda terá a duração de 28 minutos. O SporTV transmite ao vivo.

Deixe uma resposta

Top