Você está aqui
Home > Stock Car > In Loco – Stock Car: Equipe Prati-Donaduzzi decepcionada com a classificação em Campo Grande

In Loco – Stock Car: Equipe Prati-Donaduzzi decepcionada com a classificação em Campo Grande

Foto: Vanderley Soares
Foto: Vanderley Soares

Último a entrar na pista para a tomada classificatória, o líder Marcos Gomes confirmou a boa fase e garantiu neste sábado a pole da abertura da rodada dupla da 9ª etapa da Stock Car. A volta voadora no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande, deu ao paulista de Ribeirão Preto o direito de comandar o grid de 32 carros pela quarta vez na temporada e a nona na categoria.

Nos boxes da Prati-Donaduzzi, apesar da evolução em relação à corrida no norte paranaense, era visível uma certa decepção com os resultados – os melhores em conjunto da dupla em 2015. Pizzonia foi o mais rápido no terceiro trecho do circuito, enquanto Campos – segundo mais veloz nos ensaios livres da manhã – não conseguiu fazer o primeiro tão bem quanto os dois restantes. “Mas o importante é que estamos novamente no jogo. Fomos bem na chuva e no seco desde ontem. Acho que temos um carro bom no ritmo de corrida e todas as condições para sonhar até com o pódio”, avaliou Campos.

Pizzonia chegou a comandar o qualifying durante boa parte da sessão e só foi desbancado da condição de mais rápido também do primeiro trecho no finalzinho. “Meu carro falhou duas vezes na reta oposta exatamente na melhor volta. Eu já sabia que o tempo não me daria a pole, mas estou feliz. Entrei às cegas no classificatório porque não havia treinado antes no seco”, completou.

Deixe uma resposta

Top