Você está aqui
Home > Stock Car > In loco – Stock Car: Lucas Foresti irá largar em 10º na prova de Cascavel

In loco – Stock Car: Lucas Foresti irá largar em 10º na prova de Cascavel

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Neste domingo (30) a Stock Car Brasil disputará, no veloz autódromo de Cascavel, no interior paranaense, a oitava rodada da temporada. Após duas sessões de treinos livres e, com uma boa volta, o piloto brasiliense Lucas Foresti garantiu um lugar na quinta fila do grid de largada.

A participação de Lucas nesta etapa não começou muito bem. Com problemas nos ajustes de seu carro nos treinos livres o piloto da equipe AMG Motorsport trabalhou muito junto aos técnicos e engenheiros em busca de encontrar um acerto ideal.

Para piorar, no segundo treino livre, realizado no início da manhã de hoje, um dos componentes da suspensão traseira do Chevrolet #12 se rompeu, fazendo com que Lucas perdesse mais da metade da sessão para que a equipe pudesse reparar o seu carro e recolocá-lo na pista.

O time trabalhou com afinco e ao meio dia a tomada de tempos foi autorizada. Assim como aconteceu na última rodada, em Goiânia, Foresti foi um dos primeiros a entrar na pista e, com o tempo de 1m02s068 garantiu a pole-position provisória.

Durante mais da metade da sessão Foresti seguiu como o mais veloz da pista deixando várias das renomadas estrelas da categoria para trás. Nos momentos finais da sessão, porém, a temperatura da pista caiu cerca de oito graus fazendo com que alguns concorrentes o superassem.

Ao final da classificação o tempo registrado por Foresti o garantiu na décima posição para a primeira corrida deste domingo.

“Começamos o fim de semana com um carro que não estava muito bom. Viemos melhorando ao longo dos treinos, a equipe trabalhou muito bem e, com isso, tive um conjunto confiável para a classificação. A pista aqui é muito curta o que deixa os tempos muito próximos uns dos outros. No meu caso, por exemplo, se eu fosse um décimo mais veloz, teria ficado com o quinto tempo. Temos um bom acerto para a corrida e, com garra e determinação, vou em busca de uma prova de recuperação. Estou confiante”, comentou o piloto de 23 anos.

Deixe uma resposta

Top