Você está aqui
Home > Stock Car > In-Loco – Stock Car: Pilotos aprovam novidades nos freios

In-Loco – Stock Car: Pilotos aprovam novidades nos freios

u
Stock Car / Divulgação

Direto de Curitiba, O primeiro contato dos pilotos com os novos componentes dos freios da Stock Car rendeu uma avaliação positiva. Na tarde desta última quinta-feira (30) foi realizado em Curitiba um treino extra, no qual os pilotos usaram as novas pinças e pastilhas.

Átila Abreu, (Mobil Racing): “A primeira impressão foi de um sistema melhor nas freadas, com uma boa resposta do carro. Ainda travou um pouco, em um ponto da pista apenas. Acho que isso conseguiremos resolver trabalhando no acerto do carro. O treino tinha só 20 minutos, teve bandeira vermelha e fiz seis voltas rápidas. Abusei ao máximo para tentar ver o limite da freada e senti mais segurança que nas últimas etapas. Mas o acerto do carro ainda não está perto do que poderia ser. Tem muito para melhorar e buscar o ritmo.”

Marcos Gomes, (Voxx Racing): “Pelo que vimos, a novidade no sistema de freios agradou já neste primeiro contato. Não acredito que isso trará ganho de performance, mas sim mais conforto na tocada do carro, evitando que as rodas sejam bloqueadas em freadas mais fortes. Foi muito bom já fazer um bom treino, mostrando que assim como nas cinco etapas anteriores nosso carro já desceu do caminhão com um ajuste muito rápido.”

Felipe Fraga, (Voxx Racing): “Focamos nas primeiras voltas no ajuste do freio, e achamos que as novidades trouxeram melhoras. Amanhã, com um jogo de pneus melhor, conseguiremos evoluir bem o acerto.”

Valdeno Brito, (Shell Racing): “Embora tenha sido uma sessão curta, já deu para perceber que estamos com um bom rendimento nesta pista de Curitiba. Ainda é cedo para fazer previsões, mas com certeza tem tudo para ser um final de semana competitivo. Eles estão melhores, sem a tendência de bloquear as rodas, e esta é uma pista boa para esta verificação, em especial na curva 1, onde reduzimos de 240 km/h para 70 km/h.”

Ricardo Zonta, (Shell Racing): “A condição do treino com pneus usados não permite um comparativo tão preciso, mas já percebemos que houve melhora em alguns trechos, sobretudo nos de alta velocidade, em relação a nossa performance nesta mesma pista na etapa de maio, por exemplo.”

Hoje (31) será disputada mais uma sessão de treinos. No sábado, o classificatório está previsto para às 12h, com transmissão ao vivo do Sportv. A rodada dupla tem início no domingo às 13h10, com a segunda prova ocorrendo a partir das 14h25, ambas também ao vivo no canal a cabo.

Deixe uma resposta

Top