Você está aqui
Home > Stock Car > In Loco – Stock Car: Primeiro dia tem Valdeno Brito entre os destaques em Cascavel

In Loco – Stock Car: Primeiro dia tem Valdeno Brito entre os destaques em Cascavel

Foto: Carsten Horst
Foto: Carsten Horst

O primeiro dia de treinos da Stock Car na pista mais desafiadora da temporada, o circuito de Cascavel (PR), teve como um dos protagonistas justamente o piloto que venceu a prova de reinauguração da pista, em 2012: Valdeno Brito, da equipe Shell Racing. O paraibano dominou boa parte do treino livre e ficou com a segunda melhor marca do dia, a apenas 0s1 do primeiro.

“Sem dúvida foi um ótimo início para nossa equipe, que já venceu aqui em uma etapa especial, que marcou a volta da Stock Car para esta pista tradicional depois de 20 anos sem corridas, e também esteve no pódio no ano passado. Nosso carro respondeu bem a todos os ajustes e está rápido tanto com pneus usados quanto melhores, o que indica que temos boas chances na classificação amanhã e nas duas corridas de domingo”, diz Valdeno Brito.

O paranaense Ricardo Zonta destacou o bom ritmo de prova do carro. “Como é comum nos treinos livres, a equipe fez dois caminhos de ajustes e testamos muitas coisas e a boa performance do Valdeno mostrou que estamos no caminho certo. Amanhã vamos usar este aprendizado que acumulamos com esta análise de set up e tenho confiança de que seremos competitivos”, diz Zonta, que registrou sua melhor passagem em 1m02s863.

Deixe uma resposta

Top