Você está aqui
Home > Stock Car > In Loco – Stock Car: Sem ligar para os tempos, Átila usa sexta em Cascavel como laboratório

In Loco – Stock Car: Sem ligar para os tempos, Átila usa sexta em Cascavel como laboratório

Foto: Carsten Horst
Foto: Carsten Horst

A cronometragem das voltas não foi a preocupação de Átila Abreu no treino livre desta sexta-feira (28), no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), que neste fim de semana recebe rodada dupla da oitava etapa da Stock Car.

O piloto ficou na 25ª colocação, e usou o tempo em pista para acertos no Chevrolet #51. “Testamos vários detalhes que podem ser fundamentais para a classificação bem como para a corrida. Usamos pneus mais novos e trabalhamos também de pneus velhos, para vermos a reação do carro ao longo da prova”, contou o piloto.

Os 3.058 metros de extensão do circuito cascavelense é o mais rápido da temporada, o que exige muito das máquinas e dos pilotos. Átila avalia que se depender dos treinos desta sexta-feira, o desempenho na corrida deve ser bastante favorável. “Percebemos que com pneu mais velho o carro respondeu bem. Cascavel é uma pista onde não se pode errar, onde qualquer detalhe pode fazer a diferença, e o desgaste dos compostos é intenso. Por isso, podemos crer numa boa corrida”, avaliou.

A estratégia para a corrida deste domingo está planejada. “Temos que saber dosar o equipamento, até porque são duas corridas, uma mais longa, e a segunda que é mais curta, mas também bem ‘pegada’. Por isso, o acerto é fundamental, para podermos ser competitivos nas duas corridas”, finalizou o piloto, que neste fim de semana estreia novas cores no capô de seu carro.

O treino classificatório, que definirá o grid de largada para a prova, será na tarde deste sábado, com início ao meio-dia. A primeira corrida está marcada para começar as 13h10 com duração de 48 minutos mais uma volta. Já a segunda corrida começará às 14h25, com 28 minutos de duração mais uma volta. Tanto a tomada de tempo quanto as duas corridas têm transmissão ao vivo dos canais Sportv.

Deixe uma resposta

Top