Você está aqui
Home > Stock Car > In Loco – Stock Car: Sexta “normal” com Campos em 13º e Pizzonia em 20º nos treinos livres

In Loco – Stock Car: Sexta “normal” com Campos em 13º e Pizzonia em 20º nos treinos livres

Foto: Vanderley Soares
Foto: Vanderley Soares

Com temperaturas bem mais altas que na passagem anterior pela capital paranaense há dois meses, a sexta-feira da Stock Car foi normal em Curitiba e até mesmo os fiscais de pista tiveram pouco trabalho com o reduzido número de escapadas da pista.

Nos boxes da equipe Prati-Donaduzzi, o 13º lugar de Julio Campos e o 20º de Antonio Pizzonia foram recebidos com naturalidade. Campos, quarto colocado no campeonato e incluído no primeiro dos dois grupos de 17 pilotos, chegou até a antecipar a sua posição no fim do dia. “Vou ficar em 13º, porque a pista estará mais fresca e rápida na segunda parte”, apostou, depois de fechar em 7º no seu turno.

Campos observou que as diferentes condições de pneus sempre impedem uma comparação mais fiel dos tempos na sexta-feira. “Estamos com pneus catados de várias corridas. Mesmo assim, acho que começamos um pouco melhor que na etapa anterior aqui em Curitiba”, comparou.

Pizzonia concordou com a avaliação do companheiro. “Estamos com os pneus de Santa Cruz do Sul, onde o asfalto abrasivo acaba com os pneus. Imagino que grande parte dos pilotos estivesse na mesma situação, mas alguns claramente tinham pneus melhores”, disse o piloto amazonense. “Além disso, peguei trânsito em minha volta mais rápida”, completou.

Deixe uma resposta

Top