Você está aqui
Home > Outras categorias > In Loco – Stock Car: Traçado misto desafia pilotos e preparadores em busca do melhor tempo

In Loco – Stock Car: Traçado misto desafia pilotos e preparadores em busca do melhor tempo

Foto: Marcelo Matusiak
Foto: Marcelo Matusiak

O treino de classificação para corrida da Stock Car em Santa Cruz do Sul, teve sol, altas temperaturas e briga por milésimos de segundos na pista. Valdeno Brito larga na pole position e um dos representantes do Rio Grande do Sul na mais importante categoria do automobilismo nacional, Vitor Genz, largará na 21ª posição. O piloto gaúcho comenta que enfrentou dificuldades com o asfalto da pista de Santa Cruz

“A pista está bastante difícil por conta da característica do asfalto. O carro faz a curva de um jeito e se comporta de maneira diferente em outro. Tivemos, também, um pouco de dificuldade porque o carro estava saindo de frente e depois começou a sair de traseira. Acho que ainda não achamos o ideal, mas vamos trabalhar para conseguir um resultado positivo na corrida domingo”, disse Genz.

O traçado de Santa Cruz do Sul é desafiador já que mistura trechos de alta velocidade com partes travadas. Para Vitor Genz, do carro 46, o segredo será encontrar o melhor acerto para que o carro se comporte de forma equilibrada.

“É um circuito muito misto. Nos trechos de baixa estávamos indo muito bem, inclusive com uma primeira parcial mais rápida entre todos os pilotos em um determinado momento. Só que na parte alta, deixávamos a desejar. Como já fomos bem em Tarumã e Cascavel, que são pistas de alta velocidade, vamos pensar no que conseguimos trazer dessas características para dar certo aqui. O importante é acharmos o equilíbrio”, completou Genz.

Deixe uma resposta

Top