Você está aqui
Home > Outras categorias > João Vieira encerra os treinos de Fórmula Renault com tempos próximos ao recorde de Barcelona

João Vieira encerra os treinos de Fórmula Renault com tempos próximos ao recorde de Barcelona

Foto: Minardi Management
Foto: Minardi Management

Depois de rodar quase 700 km pelo circuito de Barcelona com o carro da Formula Renault 2.0 da equipe italiana JD Motorsport, o piloto brasileiro João Vieira, 18 amos, deu por encerrados os trabalhos neste ano. E foi muito bem por sinal, pois a prática não apenas permitiu que ele se acostumasse bem ao carro, depois de 148 voltas cronometradas, como também mostrou uma evolução apreciada.

No primeiro dia de treinos, 7 de dezembro, João se dedicou a pegar mais a mão do carro, razão pela qual limitou-se a usar um único jogo de pneus. O tempo foi de 1:44.1 e o grupo de apoio do piloto recebeu com bom agrado a atitude da equipe. “Não dá para queimar pneu com quem está pegando a mão do carro”, disse seu pai e principal responsável por sua carreira, o empresário e ex-dirigente Antonio Vieira.

Já no segundo e último dia (8), já acostumado ao carro e ao famoso circuito espanhol, João fez uso dos jogos de pneus que dispunha e fechou o dia com 1:42.730, o que representou estar próximo 0.097 do recorde oficial da categoria, que é 1:42.633.

O piloto achou o time organizado e com um método de trabalho bem eficiente. “Cada carro tem um engenheiro só pra ele e ninguém mexe na calibragem dos pneus a não ser o seu engenheiro” explicou.

A JD já encerrou os trabalhos neste ano e a partir de 15 de dezembro, por força do regulamento, os treimos da categoria estão proibidos. “ A gente só vai poder treinar agora em março”, disse João, referindo-se à preparação de pré-temporada. “Eu fiquei satisfeito com o teste porque deu para aprender bastante e evoluir bem de um dia para o outro”, completou, não sem antes reconhecer estar muito próximo da Fórmula Renault européia.

Deixe uma resposta

Top