Você está aqui
Home > Outras categorias > JP Mauro é campeão da Porsche GT3 Challenge e Daniel Corrêa da Challenge Sport

JP Mauro é campeão da Porsche GT3 Challenge e Daniel Corrêa da Challenge Sport

Foto: Luca Bassani
Foto: Luca Bassani

JP Mauro foi o nome do dia, erguendo o título geral da Porsche GT3 Challenge em sua temporada de estreia. Foi também a primeira temporada completa do piloto paulista desde 2012, conquista que representou para o competidor do Porsche #27 uma redenção pessoal.

Desacreditado pelos adversários e sem nem sequer saber que ainda estava vivo na disputa da classe de entrada da Challenge, Daniel Corrêa se beneficiou de acidentes envolvendo Rodrigo Mello e Tom Filho nas duas corridas e também sai da capital paranaense campeão. O maranhense levou o troféu da Challenge Sport em sua temporada de estreia e, após a bandeirada, confessou ter feito as últimas voltas da prova final aos prantos.

Na Cup também sobraram emoções. A corrida 1 marcou a primeira vitória de um piloto da classe Sport no geral sem a inversão do grid. Daniel Schneider foi o nono vencedor diferente no ano após largar da pole e liderar de ponta a ponta. Na prova 2, Pedro Queirolo engrossou a estatística de vencedores inéditos no ano após assumir a dianteira graças a uma largada muito sagaz e controlar o assédio de Ricardo Rosset.

O bicampeão do Porsche #11 fez segundo lugar nas duas provas e sai de Curitiba como maior pontuador. De quebra, assumiu a vice-liderança e agora está a 21 pontos de Constantino Jr.

Terceiro nas duas corridas, o atual campeão também deixa a capital do Paraná satisfeito, já que ampliou de 17 para 21 tentos sua margem no topo da tabela.

Na Cup Sport, Schneider sustenta sua liderança, agora sobre Rodolfo Ometto (que passou Gil Farah e Marcel Visconde no campeonato da classe de entrada com a vitória na prova 2 na divisão). Já Maurizio Billi segue hegemônico na Cup Master, levando para casa os dois troféus de vencedor na categoria para pilotos com mais de 50 anos de idade.

Deixe uma resposta

Top