Você está aqui
Home > Outras categorias > Kaesemodel estreia no Velo Città na 2ª etapa da Porsche GT3 Cup

Kaesemodel estreia no Velo Città na 2ª etapa da Porsche GT3 Cup

Foto: Henrique Cardoso
Foto: Henrique Cardoso

O paranaense Lico Kaesemodel chega nesta quinta-feira (16) a Mogi Guaçu, interior de São Paulo, onde fará sua estreia no Autódromo Velo Città, bastante motivado para brigar por uma vitória na 2ª. etapa da Porsche GT3 Cup Challenge Brasil. O piloto estreia novo layout em seu superesportivo 911 GT3 Cup, com as tradicionais cores vermelho e preto, com as quais corre desde 2011, em homenagem ao Atlético Paranaense, seu time de coração. A programação tem início na sexta-feira (17) com a realização dos treinos livres e definição do grid de largada.

“É uma pista nova para mim, portanto não tenho referências. Falei com o Ingo (Hoffmann) que conhece bem essa pista, ele me passou um vídeo e deu algumas dicas. Pelo que li e ouvi, achei o circuito maravilhoso, traçado interessante, freadão no final da reta, curvas travadas . Parece ser bem completo. Dessa vez vou fazer o treino de reconhecimento na quinta feira para na sexta saber pelo menos para que lado virar. Estou super empolgado e espero estar mais adaptado ao carro nessa etapa. Por estar acostumado ao Stock Car, onde andei nos últimos sete anos, que exige uma freada mais intensa, enfrentei algumas dificuldades com a freada na primeira etapa da Porsche Cup. Mas agora espero estar mais competitivo. Vou em busca de uma vitória”, disse Lico.

O circuito do Velo Città conta com 3.493 metros, 14 curvas e apresenta um desnível de 45 metros entre o ponto mais alto e o mais baixo da pista. É um traçado bastante técnico, que testa a habilidade dos pilotos constantemente, proporciona belas ultrapassagens e garante fortes emoções durante as provas.

Após afastamento de um ano das pistas, depois de correr ininterruptamente desde 1995 – quando estreou no kart -, até 2013, sendo os últimos sete anos na Stock Car, Lico iniciou uma nova fase em sua carreira na Porsche GT3 Cup Challenge Brasil. Em função das dificuldades na primeira etapa, ocupa a 16ª. posição na classificação do campeonato, o que nessa etapa será uma vantagem, pois a categoria inaugura um novo sistema de disputa. Pela primeira vez na história da categoria, os pilotos passam a competir com lastros, distribuídos entre os 10 primeiros, de acordo com a pontuação do campeonato. O primeiro colocado leva uma carga de 50 kg, baixando sucessivamente 5 kg até o 10º. O lastro é usado durante todo o final de semana, incluindo treinos livres e tomada de tempo.

Deixe uma resposta

Top