Você está aqui
Home > Destaques > Kart: Caio Collet conquista Copa Rotax e vai disputar final mundial em novembro em Portugal

Kart: Caio Collet conquista Copa Rotax e vai disputar final mundial em novembro em Portugal

Foto: Cris Reis
Foto: Cris Reis

Duas semanas após subir ao pódio no Mundial de Kart, o paulista Caio Collet, de 13 anos, já tem mais um novo motivo para comemorar. O piloto venceu no último sábado (dia 10) a Copa Rotax, na categoria JR Max, que teve sua terceira e última etapa de 2015 no kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP).

Foram três etapas ao longo de ano, sempre com três baterias cada, totalizando nove provas. Collet subiu ao pódio todas as vezes e teve quatro vitórias. Com o resultado, ele também se classificou para a final mundial, a Rotax Grand Finals – com motores da marca-, que acontecerá em Portimão, Portugal, entre os dias 8 e 14 de novembro. O campeonato é considerado as Olimpíadas do kartismo, reunindo em média mais de 30 países com suas delegações.

“Foi um campeonato muito legal e será uma grande oportunidade participar da final mundial da Rotax. A expectativa é muito grande, sei que a disputa terá muitos pilotos experientes, mas quero muito brigar por um bom resultado”, comentou Collet.

O título se soma a outras importantes vitórias já conquistadas este ano por Collet. Além do pódio no Mundial da categoria KF-Júnior na Itália (terceiro lugar), Collet já faturou este ano o bicampeonato no Brasileiro de Kart, venceu o Top Kart Brasil e no Europeu de Kart foi o melhor estreante.

Nos próximos dias, o piloto terá mais um desafio na Copa do Brasil de Kart, em Vespasiano (MG), que também será sede do Sul-americano. Collet, que foi vice-campeão da Copa do Brasil no ano passado, na categoria Júnior Menor, vai buscar o título em 2015 na categoria Júnior. A decisão dos dois campeonatos será no sábado (17). “Começamos os treinos na terça-feira e o nível está muito bom. Os tempos estão bem próximos e, sem dúvida, vão ser dois campeonatos bastante disputados”, completou o piloto.

Deixe uma resposta

Top