Você está aqui
Home > Outras categorias > Kart: Collet mostra competitividade om a ART em Adria

Kart: Collet mostra competitividade om a ART em Adria

Foto: Formula K
Foto: Formula K

Foi um final de semana de muito aprendizado para o brasileiro Caio Collet, que estreou pela equipe Birel ART Racing no Adria Karting Raceway, na Itália, palco da Copa dos Campeões WSK, que teve sua final no último domingo (7) e foi marcada pelo frio e a pista molhada.

Desde os treinos livres, classificatórios, baterias iniciais e Pré-final, o brasileiro mostrou boa adaptação à nova equipe, conseguindo bons resultados na categoria OK Júnior, que contou com 69 inscritos. Com pista seca, conquistou dois quartos lugares, um quinto e um sexto nas baterias classificatórias. Na chuva, o piloto terminou a Pré-final em oitavo e foi o segundo mais rápido no warm up.

Na Final, com a combinação dos resultados dos dois grupos, Collet partiu da 15ª posição. Logo na largada, o piloto levou um toque e rodou. O brasileiro caiu para o 27º lugar, perdendo contato como pelotão da frente, mas ainda conseguiu recuperar algumas posições para cruzar a linha de chegada em 23º. A vitória ficou com o britânico Kiern Jewiss, que superou o francês Timothy Peisselon no final da disputa.

“Meu primeiro final de semana com a Birel ART Racing foi muito produtivo. Trabalhamos bastante no balanço e desenvolvimento do kart e todas às vezes que fomos para a pista conseguimos evoluir”, comentou Collet, de 13 anos, piloto do kart #330.

“Infelizmente, um piloto bateu na traseira do meu kart na Final, o que me fez rodar. Consegui voltar, mas o pelotão havia se distanciado lá na frente e foi impossível brigar pelas melhores posições”, continuou o jovem paulista, que se tornou o primeiro piloto sul-americano a representar a equipe de Nicolas Todt no kart.

“Como foi a primeira corrida, ainda temos alguns ajustes para fazer e ir melhorando. Mas foi encorajador ver que toda a equipe mostrou uma grande performance e, inclusive, a vitória ficou com um dos pilotos do time. Infelizmente, com o toque não pude brigar para chegar mais à frente, mas todos os resultados mostram que estamos no caminho certo. Fiquei feliz com a nossa competitividade e estou muito otimista para o restante da temporada”, completou Collet.

Deixe uma resposta

Top