Você está aqui
Home > Destaques > Kart: Mais uma conquista internacional para Caio Collet

Kart: Mais uma conquista internacional para Caio Collet

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma das jovens promessas do automobilismo nacional, o paulista Caio Collet conquistou neste último sábado (dia 14) mais um grande resultado para o Brasil no kartismo internacional. O piloto de 13 anos foi o terceiro colocado na final da 16ª edição do Rotax MAX Challenge Grand Finals no kartódromo internacional do Algarve, em Portimão (Portugal).

Com 34 kartistas na decisão da categoria JR Max, a vitória ficou com o francês Florian Venturi, seguido pelo norte-americano Mathias Ramirez-Barrero e Collet, que chegou a apenas 0s380 do campeão. O evento, considerado as Olímpiadas do kartismo, reuniu quase 300 pilotos, divididos em quatro categorias, e representando cerca de 50 países.

Depois de quebrar um jejum de 17 anos do Brasil no pódio do Mundial de Kart, ao chegar em terceiro na disputa na Itália, em setembro, Collet conquistou em Portugal o primeiro pódio para o país na história do Rotax MAX Challenge Grand Finals.

“Foi uma ótima conquista. Consegui estar entre os mais rápidos durante toda a semana, mas infelizmente bati em uma das baterias, o que me fez largar de 17º na Pré-Final”, lembrou o piloto que conseguiu uma excelente recuperação e, inclusive, liderou boa parte da prova final.

“Na Pré-Final, o ritmo era muito bom e cheguei em quinto. E, na Final, consegui um boa largada e liderei boa parte da corrida. Nas últimas voltas, acabei perdendo rendimento e finalizei em terceiro. Mas estou muito feliz”, completou Collet.

A conquista se soma a outras vitórias importantes este ano para o piloto. Além do pódio no Mundial de Kart, Collet foi o sexto colocado e melhor estreante no Europeu de Kart, tornou-se Bicampeão Brasileiro de Kart, Bicampeão do Top Kart Brasil e vencedor da Copa Rotax. O piloto também faturou o Capacete de Ouro, da revista Racing, na categoria Kart. O próximo compromisso será no Super Kart Brasil, no final do mês, em Paulínia (SP).

Deixe uma resposta

Top