Você está aqui
Home > Outras categorias > Kart: Pilotos do Norte e Nordeste querem fazer bonito na Seletiva

Kart: Pilotos do Norte e Nordeste querem fazer bonito na Seletiva

Foto: Fábio Oliveira
Foto: Fábio Oliveira

A menos de dez dias de mais uma etapa classificatória da Seletiva de Kart Petrobras 2015 já é grande a expectativa em São Luís, no Maranhão, para a realização do torneio dentro do 2º Campeonato Norte Brasileiro de Kart. A disputa acontecerá entre os dias 27 e 29 de agosto, para os pilotos da categoria Graduados (com idades entre 15 e 18 anos) no kartódromo João Sallen, em São Luís, no Maranhão.

Com três paulistas, um carioca, um gaúcho e um goiano já classificados, os pilotos do Norte e Nordeste querem usar a vantagem de correrem em casa para mostrarem a força do kartismo na região e garantirem um lugar na disputa da final.

Um dos favoritos é o maranhense José Rezende Neto, de 18 anos, que tentará participar de uma final da Seletiva pela terceira vez. “A expectativa é grande, pois no ano passado bati na trave, mas vou tentar novamente com todas as minhas forças, principalmente, correndo em casa, o que é um privilégio ainda maior”, declarou o piloto, que este ano iniciou sua carreira no automobilismo.

“Estou disputando o Campeonato Paraense de Marcas e Pilotos, mas fiz uma prova de kart no open do Norte Brasileiro, que serviu como preparativo para a Seletiva. Larguei em quarto, a apenas 0s057 do pole e terminei em terceiro”, destacou o piloto.

Outro kartista da região que espera ficar com uma das três vagas em disputa é o sergipano Gabriel Cabral, de 16 anos. O piloto corre atualmente o campeonato de kart do seu estado e, no final de 2014, foi o quarto colocado na Copa das Confederações no Rio de Janeiro na categoria Graduados F4.

“Vai ser a primeira vez que vou tentar uma vaga na Seletiva de Kart Petrobras e estou bastante ansioso. Não conheço a pista de São Luís, mas já olhei alguns vídeos na internet e estou feliz com esta oportunidade de disputar a vaga na região nordeste. É muito importante para os pilotos daqui terem essa chance, sem precisar ir para o Sul”, comentou Cabral.

Em São Luís, serão mais três finalistas, que se juntarão aos seis já classificados: o gaúcho Bruno Bertoncello, o carioca Zaiya Fontana, os paulistas Gaetano di Mauro, Murilo della Coletta e Luiz Matheus, e o goiano Luiz Branquinho. Na final, marcada para novembro, serão 12 kartistas na briga pelo maior prêmio do kartismo nacional e a participação em um programa de orientação, que inclui treino com simulador de F-1, teste com equipe de base do automobilismo europeu, participação no Mitsubishi Racing Experience, entre outros.

Deixe uma resposta

Top