Você está aqui
Home > Outras categorias > Kartódromo de Limeira tem ritmo acelerado de reformas para as 500 Milhas de Kart

Kartódromo de Limeira tem ritmo acelerado de reformas para as 500 Milhas de Kart

Foto: Bruno Terena
Foto: Bruno Terena

O Kartódromo de Limeira está com as reformas adiantadas para a disputa das 500 Milhas de Kart, evento que acontecerá em 19 de dezembro, nesta que é uma das pistas mais desafiadoras do estado de São Paulo e tem aproximadamente 1.200 metros de extensão.

Visando as melhorias com uma maior agilidade, o kartódromo está fechado para reformas e, segundo Felipe Giaffone, piloto e um dos organizadores do evento, o trabalho nas áreas de escape, zebras e outros trechos estão bastante adiantados.

“Estamos animados com a rapidez e empenho da Prefeitura de Limeira, junto com a organização do Carlinhos (Romagnolli). As melhorias combinadas para o kartódromo estão caminhando em um ritmo muito bom”, diz Giaffone.

Além da estrutura interna da pista, a reforma também abrange a parte externa, onde está sendo montado um paddock especial para o evento, que contará também com outras provas como o Kart dos Artistas, de shifter e provas de moto.

Uma nova torre de cronometragem e arquibancadas para 12 mil pessoas também serão montadas para as 500 Milhas. Esta será a terceira pista diferente a receber a mais tradicional prova de longa duração do kartismo brasileiro.

O modelo das 500 Milhas de Kart em 2015 seguem o padrão do ano anterior: são cerca de 11h30 de prova com karts carenados e com motores de 13 HP.

As equipes terão de 2 a 10 pilotos e a expectativa é que o limite de 60 times seja atingido. Rubens Barrichello, maior vencedor desta prova, é um dos destaques já confirmados para a prova que reúne pilotos de categorias como F-1, Indy, Stock Car, Truck, F-3 etc.

Deixe uma resposta

Top