Você está aqui
Home > Stock Car > Largando da sexta fila, Átila Abreu planeja corrida “agressiva” pelo prêmio milionário

Largando da sexta fila, Átila Abreu planeja corrida “agressiva” pelo prêmio milionário

Foto: Carsten Horst
Foto: Carsten Horst

A sexta fila do grid foi o resultado do trabalho de Átila Abreu na preparação para a Corrida do Milhão, sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car. Atual vice-campeão da categoria, o piloto sorocabano vai alinhar o Chevrolet #51 em 11º lugar para a largada da prova deste domingo (16) no Autódromo Internacional de Goiânia, que terá início às 10h45 e será transmitida ao vivo pela Rede Globo, premiando o piloto vencedor com um milhão de reais.

“Conseguimos resolver o problema em relação ao treino livre de hoje cedo, quando o carro estava escapando um pouquinho nas entradas de curva. O problema é que, agora, ele começou a escapar nas saídas de curva, e com isso não consegui extrair a velocidade que esperava”, detalhou.

Em sua volta mais rápida, Átila ficou a menos de meio segundo do tempo que garantiu a pole position a Marcos Gomes. “Vou largar mais ou menos no pelotão onde fiz todos os meus tempos de treino durante o fim de semana. Imaginei que conseguiria um lugar entre os cinco primeiros no grid, mas a Stock Car é muito equilibrada, a tomada de tempos de hoje foi superequilibrada. Esses décimos de segundo que não conseguimos buscar representaram várias posições no grid”, comentou.

“Tenho que fazer uma corrida mais agressiva para tentar o prêmio milionário. Claro que é menos difícil se conseguir algumas ultrapassagens na largada do que depois precisar passar carro por carro. É o tipo de situação que não se pode planejar, tudo depende do posicionamento dos carros no momento, mas havendo a oportunidade é óbvio que vou tentar ganhar posições na largada”, adiantou. “O mais importante de tudo é tentar chegar bem e pontuar bem”, finalizou.

Deixe uma resposta

Top