Você está aqui
Home > Fórmula 1 > Leilão de réplicas dos capacetes de Piquet, Bueno e Hoffmann em prol do Instituto Ingo Hoffmann

Leilão de réplicas dos capacetes de Piquet, Bueno e Hoffmann em prol do Instituto Ingo Hoffmann

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma ação coordenada pela Corsa, empresa especializada na fabricação de vestuário para competições de automobilismo, e abraçada por grandes profissionais do setor vai reverter toda arrecadação em prol do Instituto Ingo Hoffmann, entidade beneficente e sem fins lucrativos localizada em Campinas/SP, que tem como missão proporcionar maior oportunidade de cura para crianças em tratamento de câncer e tem como presidente o piloto Ingo Hoffmann, um dos maiores ídolos do automobilismo nacional.

A ação é um leilão de réplicas autorizadas de capacetes de três grandes ídolos do automobilismo: o tricampeão mundial de F-1, Nelson Piquet, o 12 vezes campeão da Stock Car, Ingo Hoffmann e o pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno. As três réplicas dos capacetes marca SGARBI, lançamento da Corsa, serão pintadas por artistas de renome e disponibilizadas para o leilão que será aberto no próximo dia 15/07.

O capacete de Nelson Piquet foi pintado por Alan Mosca da Sid Special Paint, grife conhecida mundialmente por ser pioneira na arte de personalização de capacetes, carros e motos. O capacete de Cacá Bueno ficou a cargo de Bruno Theil, da Artmix Studios, que há mais de 30 anos trabalha a imagem de pilotos através da personalização de seus capacetes. E o de Ingo Hoffmann foi pintado por Paulo Gandolfo, da Gandolfo Pinturas Especiais, empresa com mais de 30 anos de atuação em design e vários prêmios conquistados. Os capacetes serão apresentados em cubo acrílico, com “Certificado de Réplica Autorizada” assinada pelos pilotos.

“Fico muito feliz com essa ação dos amigos. Como sempre digo, grande parte dos valores que arrecadamos para a manutenção mensal do Instituto vem do meio do automobilismo e mais uma vez isso se comprova, agora envolvendo os nomes de dois grandes campeões: Nelson Piquet e Caca Bueno. Quero agradecer a iniciativa da Corsa, através do Orlando Sgarbi e dos amigos Gandolfo, Alan Mosca e Bruno, que se dispuseram a pintar os capacetes para que o leilão fosse realizado, além de todos os envolvidos”, disse Ingo.

O Leilão
A data de início é 15/07/2015 (quarta-feira) e o leilão ficará online por 12 dias corridos.
O leiloeiro oficial é o conceituado Roberto de Magalhães.

Como funciona
Os capacetes serão anunciados no site (http://www.rmgouvealeiloes.com.br) onde será possível visualizar o que está sendo leiloado. Ao entrar na aba do leilão, o interessado poderá dar o lance para o produto escolhido. Lá, aparecerá a informação do início e término do leilão, além do lance mínimo e quais foram os últimos lances.

Deixe uma resposta

Top