Você está aqui
Home > Destaques > Dirigente diz que montadoras dominam as decisões na F1

Dirigente diz que montadoras dominam as decisões na F1

Foto: Lotus
Foto: Lotus

Federico Gastaldi, diretor da Lotus, criticou como é abordado a parte burocracia na Fórmula 1, alegando que as equipes menos expressivas pouco podem fazer para ter uma opinião dentro do esporte.

“As equipes independentes têm que seguir o que eles decidem. Não estou reclamando e ‘dando uma de vítima’, mas é a verdade. Nós tentamos dizer coisas diferentes no decorrer do ano passado, quando tivemos a chance de estar no Grupo de Estratégia, mas nada aconteceu. Precisamos entender o que eles querem fazer, então vamos ter que falar sobre isso e nos adaptar na marra”, disparou Gastaldi.

Quanto a possibilidade da volta dos motores V8 para equipes independentes, o dirigente comenta que esta decisão só é aguardado o aval de Bernie Ecclestone: “Se ele decidir que é realista, isso é o que vai ser”

“Todo mundo concordou que é preciso encontrar uma solução, porque estamos todos em apuros. Nós só precisamos encontrar uma maneira de seguir em frente e ter uma categoria muito competitiva. O motor é o principal problema no momento, por causa dos custos, mas cabe a cada equipe saber lidar com a sua própria realidade financeira”, completou.

Deixe uma resposta

Top