Você está aqui
Home > Outras categorias > MB Challenge: Paulo e Lorenzo encaram 1º desafio

MB Challenge: Paulo e Lorenzo encaram 1º desafio

rrrO velho e bom mix entre juventude e experiência vai dar o tom para a Hitech Racing Brazil neste fim de semana. A equipe de Pinhais, chefiada pelo engenheiro mecânico Rodrigo Contin, estará no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, para a disputa da etapa de abertura da temporada 2015 do Mercedes-Benz Challenge. Paulo e Lorenzo Varassin, pai e filho, vão novamente correr pela Hitech Racing no Mercedes-Benz Challenge depois de uma temporada muito positiva no ano passado.

Bicampeões brasileiros de endurance (2005 e 2006), Paulo e Lorenzo Varassin abrem o campeonato com a expectativa de evoluir em relação à performance de 2014, quando a dupla faturou dois pódios, chegou a lutar pelo título e finalizou a temporada em quarto lugar. Contin destacou a boa campanha feita pela equipe no ano passado e traz a expectativa de conseguir lutar novamente pelas posições de topo, e, com regularidade e consistência, ter condições de brigar pelo título ao fim da temporada.

O cronograma deste fim de semana será bastante intenso, uma vez que Goiânia também receberá o Brasileiro de Marcas, totalizando quatro categorias. Os pilotos do Brasileiro de Turismo começam a acelerar na sexta-feira, com a execução dos primeiros treinos livres. No sábado, haverá mais uma sessão, além da tomada de tempos e da primeira corrida da rodada dupla, no fim da tarde. A etapa se encerra no domingo pela manhã com mais uma prova. Já a programação do Mercedes-Benz Challenge será mais enxuta, com dois treinos livres e a classificação no sábado, e a corrida prevista para 12h30 (horário de Brasília) de domingo.

“Vamos com um carro no Brasileiro de Turismo e outro no Mercedes-Benz Challenge, com expectativa de fazer uma primeira etapa de 2015 bastante positiva. Temos uma dupla bastante experiente com Paulo e Lorenzo Varassin. Eles conseguiram fazer um ótimo trabalho no ano passado, e acredito que, com um ano a mais de categoria, vamos conseguir cumprir um bom campeonato, estar regularmente entre os primeiros para, quem sabe, almejar o título no fim do ano. No Brasileiro de Turismo, vai ser uma etapa de bastante aprendizado para o Marco Túlio desde os treinos, buscando o máximo de quilometragem e acumular experiência, com os pés no chão quanto a resultados, até considerando o alto nível do grid. Nosso objetivo é ajuda-lo passo a passo em sua evolução como piloto para que, no segundo semestre, possamos brigar por boas colocações”, comentou Rodrigo Contin.

Deixe uma resposta

Top