Você está aqui
Home > Outras categorias > Marcas e Pilotos abre temporada 2015 no território gaúcho

Marcas e Pilotos abre temporada 2015 no território gaúcho

Foto: Luciano Santos
Foto: Luciano Santos

O final de semana no Autódromo de Tarumã será recheado de atrações para quem gosta de velocidade. A mais tradicional e competitiva categoria do automobilismo do estado, o Gaúcho de Marcas & Pilotos realiza a primeira prova do ano de 2015. No ano passado, Rodrigo Miguel foi campeão com um total de 242 pontos seguido de Luiz Ribeiro com 233 pontos.

Uma das novidades na programação será a estreia da Copa 1.4, confirmada para o dia 29 de março no Autódromo de Tarumã, em conjunto como Gaúcho de Marcas & Pilotos, além da Copa Fusca e Formulas RS e Fórmula Jr. A categoria usa motores Chevrolet 1.4 como padrão sem nenhuma preparação, a não ser sua adaptação para o uso em competição. Segundo o diretor de velocidade da Federação Gaúcha de Automobilismo, Urbano da Silva, o foco da nova categoria é o baixo custo.

“Fizemos o esforço para que os patamares de gastos sejam mantidos nos níveis mais baixos possíveis, trazendo novos e velhos pilotos para a categoria. Será de longe a categoria mais barata do automobilismo regional” destacou.

Outra atração será o retorno da Sprint Race. A categoria estará pela segunda vez no circuito de Viamão. Uma das participantes será a piloto gaúcha Cristina Rosito, que promete fazer uma homenagem aos 243 anos de Porto Alegre.

“Queremos homenagear nossa querida cidade de Porto Alegre na corrida, pela passagem do aniversário de 243 anos. Colocaremos adesivos especiais no carro. Estamos otimistas com essa prova, já que o Rio Grande do Sul está retornando ao calendário da categoria” afirmou Rosito, que será a única representante feminina na Sprint Race.

Deixe uma resposta

Top