Você está aqui
Home > Destaques > Stock: Marcos Gomes preparado para disputa do título

Stock: Marcos Gomes preparado para disputa do título

Foto: Carsten Horst
Foto: Carsten Horst

Enfim chegou a tão esperada decisão da Stock Car para Marcos Gomes. Líder do campeonato desde a metade da temporada, o piloto da Voxx Racing manteve a ponta nas últimas cinco etapas e, para a última corrida do ano, precisa de um 12º lugar caso seu rival na luta pelo título, Cacá Bueno, vença a prova em Interlagos neste domingo.

Apesar da vantagem de 32 pontos, Gomes não pensa em apenas administrar a corrida final, que terá pontuação dobrada neste domingo, e irá creditar 48 pontos ao vencedor.

“Obviamente estou com uma expectativa enorme para esta corrida, certamente a mais importante de minha carreira porque pode concretizar a conquista de meu primeiro título na Stock Car. Mas quando coloco o capacete a situação é normal, vou focar meu trabalho como tem sido em toda a temporada 2015”, diz Gomes, que tem 3 vitórias, 5 poles position e 8 pódios no ano.

Além do bom retrospecto em 2015, o filho do tetracampeão Paulo Gomes ainda conta com números em Interlagos a seu favor. Das 11 vitórias na Stock Car, quatro foram no palco mais famoso do automobilismo nacional (uma em 2007, duas em 2008 e uma em 2009). Marquinhos ainda registrou três poles no Autódromo José Carlos Pace ao longo de sua carreira (2008, 2010 e 2011).

“Interlagos é uma pista realmente especial para mim. Tenho lembranças muito boas das vitórias aqui, principalmente porque elas marcaram meu início na Stock. Esse ano eu pude vencer em três pistas em que eu nunca havia ganhado (Curitiba, Santa Cruz do Sul e Campo Grande), mas realmente seria histórico para mim e para minha família comemorarmos um possível título em casa”, diz Gomes, que é natural de Ribeirão Preto, mas atualmente mora em São Paulo.

Para Felipe Fraga, companheiro de Marquinhos na Voxx Racing, o final de semana promete ser nostálgico. O tocantinense volta a competir após 1 ano e 9 meses no palco de sua primeira vitória na Stock Car, que aconteceu logo em sua estreia na categoria.

“Realmente é uma sensação boa voltar à Interlagos. Foi nessa pista que dei início à minha carreira aqui na Stock. Espero poder comemorar não só o título com meu companheiro, mas também uma vitória minha, pra quem saber fecharmos o ano com chave de ouro com a Voxx Racing”, afirma Fraga, que venceu na etapa de Campo Grande em 2015.

Para William Lube, chefe de equipe da Voxx Racing, a concentração é total para o final de semana decisivo. “Até agora nós colhemos tudo o que plantamos aqui em 2015. Todo o nosso trabalho foi mostrado na pista com pódios e vitórias. Esperamos que em Interlagos as coisas continuem da mesma forma. Temos dois grandes pilotos e um ‘staff’ que fez um trabalho espetacular durante toda a temporada. Queremos coroar a vontade e o empenho de todos neste domingo”, afirma Lube.

Os treinos livres para a etapa final da temporada iniciam neste sexta-feira, a partir das 15h50. O classificatório acontece no sábado às 12h, com transmissão ao vivo do Sportv. A corrida no domingo, que terá duração de 40 minutos mais uma volta, será a partir das 10h, ao vivo na Globo.

Deixe uma resposta

Top