Você está aqui
Home > Outras categorias > MB Challenge: Bruno Alvarenga confirma participação na oitava etapa ao lado de Gaetano Di Mauro

MB Challenge: Bruno Alvarenga confirma participação na oitava etapa ao lado de Gaetano Di Mauro

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Bruno Alvarenga estreou na edição 2014 pela categoria C 250 Cup do Mercedes-Benz Challenge e confirma presença na etapa final do campeonato, que será realizada de 11 a 13 de dezembro no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. Alvarenga correrá com o C 250 Turbo de número 110 ao lado do piloto Gaetano Di Mauro, que chega da Itália nesta quarta-feira (09).

“A minha expectativa em dividir o carro com Gaetano é chegar ao pódio, conseguimos acertar o carro e os detalhes com uma estratégia de corrida excelente”, destaca Bruno.

Interlagos é um autódromos que o piloto se sente mais a vontade. “O circuito é excelente, sem falar que correr em casa perto dos amigos é familiares nos trás um apoio muito maior. Ainda mais, o traçado que desde criança acompanho várias corridas e, por isso, conheço bem”, conta Alvarenga.

Bruno e Gaetano irão disputar a última prova do ano pela equipe Rsports Racing, localizada em Mauá, na região metropolitana da capital paulista. “O Mercedes-Benz Challenge é um campeonato muito bem organizado com excelentes pilotos e muito competitivo, sem falar no apoio em particular da minha equipe liderada pelo Leandro Romera”, ressalta.

“O grid terá aproximadamente 40 carros alinhados, um dos maiores grids do automobilismo brasileiro, com duas categorias correndo juntas, a CLA AMG Cup e a C 250 Cup. Temos um excelente setup para essa pista com bons resultados. O esforço da equipe está em dar um carro competitivo para a dupla”, diz o chefe de equipe Leandro Romera.

Gaetano Di Mauro fará dupla jornada no final de semana, além de competir no Mercedes-Benz Challenge, disputará a 8ª etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas. Gaetano Di Mauro iniciou recentemente o programa de orientação de pilotos que recebeu como prêmio pela conquista do vice-campeonato da Seletiva de Kart Petrobras 2015 e no mês passado garantiu também o título de Campeão da Copa São Paulo de Kart 2015, que se soma aos de campeão da Sprint Race Brasil 2013, entre outros.

Bruno diz que em Interlagos estará focado em sua readaptação à categoria e ao carro. “Minha preocupação é aprender mais, visando a temporada de 2016, pois tenho planos de disputar toda a temporada”, finaliza.

Deixe uma resposta

Top