Você está aqui
Home > Outras categorias > M. Challenge: Líder fala da expectativa em guiar nas ruas de Ribeirão

M. Challenge: Líder fala da expectativa em guiar nas ruas de Ribeirão

Foto: Fábio Davini
Foto: Fábio Davini

É uma comparação irreverente e antiga no automobilismo, mas com um fundo de verdade: correr em pista de rua é como andar de bicicleta na sala de casa. A emoção e o risco estão sempre presentes. E é isso o que gera grande expectativa para a primeira prova do Mercedes-Benz Challenge no traçado montado no Distrito Industrial de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. “Já competi em pista de rua. Foi no ano passado, em Salvador (BA), quando disputamos uma etapa do Mercedes-Benz Challenge. Larguei em sexto e cheguei em terceiro. Nesse tipo de traçado o desafio é sempre maior, justamente por exigir uma pilotagem técnica e também por não haver espaço para erros”, conta o cearense Adriano Rabelo, vencedor da primeira corrida de 2015 na categoria CLA AMG Cup e atual líder da competição.

A prova de Ribeirão Preto será válida pela segunda etapa da temporada. O líder da CLA AMG Cup nunca foi ao traçado que será montado na cidade do interior paulista. Mesmo assim está empenhado em um treinamento virtual para assimilar a pista: “Eu uso um game de corrida, que tem o traçado de Ribeirão, combinado às câmeras on board dos carros da Stock Car. Com eles, memorizo o máximo que posso sobre a pista. Isso me dá uma ideia do estilo do traçado e da técnica de pilotagem. Como eu estou longe dos autódromos do Sul e Sudeste, esta é uma forma que tenho usado para chegar o mais pronto possível aos circuitos que sediam cada uma das etapas do campeonato”, completa Rabelo.

A prova de Ribeirão Preto tem tudo para ser uma das mais emocionantes da temporada, devido aos trechos limitados para ultrapassagem. “A classificação para o grid será fundamental pelas dificuldades que a pista oferece. Haverá também muita exigência dos pilotos nos aspectos físico e técnico”, finaliza o cearense que estará em Ribeirão Preto no próximo domingo para defender a liderança conquistada em Goiânia.

Deixe uma resposta

Top