Você está aqui
Home > Destaques > Mitsubishi Cup abre a temporada em Ribeirão Preto com piso escorregadio e muita velocidade

Mitsubishi Cup abre a temporada em Ribeirão Preto com piso escorregadio e muita velocidade

Foto: Tom Papp
Foto: Tom Papp

Chuva, lama, terra vermelha, saltos, cana alta e curvas de alta velocidade. Todos os elementos de uma boa prova de rali de velocidade cross-country estiveram presentes na abertura da 16ª temporada da Mitsubishi Cup, neste sábado, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Na véspera da prova, toda a região teve chuva forte, deixando o percurso com muita lama e escorregadio em alguns trechos, o que exigiu ainda mais atenção dos pilotos e navegadores. Mas o sol forte, logo se encarregou de secar a especial, mudando as características da pista ao longo das três provas para as duplas das categorias Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER, L200 Triton RS e a estreante ASX R.

“Na primeira prova, encontramos muita lama. A pista foi mudando e, na terceira largada, a terra dura marcou presença. Com certeza foi um sábado muito divertido”, explica o piloto Marcelo Mendes, campeão da categoria L200 Triton RS ao lado do navegador Breno Rezende.

Quem voltou para a casa feliz foram os parceiros Cristian Domecg e Weidner Moreira. Eles receberam o troféu de melhor dupla estreante na ASX R, a mais nova categoria da Mitsubishi Cup. “Ganhamos uma das provas, o que é muito especial para uma dupla com pouca experiência no rali. Na próxima etapa, vamos buscar o primeiro lugar na geral”, festeja Cristian.

O veículo, desenvolvido pela Ralliart Brasil, trouxe ainda mais emoção às disputas. Como os carros são todos iguais, a diferença para vencer é a total sintonia entre pilotos e navegador. “A experiência é única, não tem como explicar. É pura emoção”, empolga-se Sandra Dias que, ao lado da navegadora Minae Miyauti forma a única dupla 100% feminina da competição. “Fiquei surpresa com a estabilidade do ASX R nas curvas, além de todo o seu conforto. Acelerei muito, agora não paro mais”, completa.

Os campeões
A primeira dupla a vencer na categoria ASX R foi Marcelo Tomasoni e Luis Felipe Eckel. “Todos os competidores entraram na pista com um carro novo. Ninguém sabia como ia ser. Durante o dia, todos andamos juntos, foi ótimo! Estávamos buscando essa vitória, e conquistá-la na abertura da temporada é especial”, comemora o navegador.

Na categoria Pajero TR4 ER Master, quem venceu foi o piloto Rodrigo Meinberg, ao lado do navegador João Luis Stal. “Foi uma especial com muitas curvas e cana alta, onde a navegação foi muito importante. A Mitsubishi está de parabéns por mais essa etapa divertida e disputada”, explica Rodrigo.

Já entre os Pajero TR4 ER, quem voltou para casa com a vitória foi a dupla Vitor Muench e Jorge Peters. Eles mostraram muito entrosamento e venceram as três provas do dia. “Conseguimos 100% de aproveitamento, e começamos o ano com o pé direito. A próxima etapa é em nossa região, e vamos com mais força ainda”, garante o navegador.

A dupla Renato Kahn e Gilze Araújo foram os primeiros vencedores do ano na L200 Triton ER. “Fiquei um ano ausente e voltei para a Mitsubishi Cup em uma nova categoria. Conquistamos um bom resultado em uma prova que foi bastante divertida e imprevisível”, comenta Renato.

Próxima etapa
As duplas da Mitsubishi Cup se encontram novamente, dessa vez em Mafra (SC), no dia 9 de maio.

Deixe uma resposta

Top