Você está aqui
Home > Destaques > Mitsubishi Cup: Bianchini Rally preparada para encarar, neste sábado, o circuito de Indaiatuba

Mitsubishi Cup: Bianchini Rally preparada para encarar, neste sábado, o circuito de Indaiatuba

Foto: Cadu Rolim
Foto: Cadu Rolim

A Fazenda Pimenta, em Indaiatuba (SP), será palco neste sábado, 29, da quarta etapa da Mitsubishi Cup, campeonato de rali cross country de velocidade que reúne nomes de peso do off-road nacional. E após um intervalo de dois meses, desde Jaguariúna (SP), a Bianchini Rally volta a acelerar no circuito, com as duplas da categoria ASX R, Fabrício Bianchini/Caio Santos e Marcos Finato/Marcos Brandão “Kiko”.

“Não vejo a hora de largar no sábado!”, dispara Bianchini. “Estamos em quarto no campeonato e a ideia é subir na colocação a cada etapa e, para isto, contamos também com uma ótima sintonia da dupla. Ainda mais com a vitória na primeira volta na última etapa, ganhamos ânimo e confiança para sermos mais agressivos em Indaiatuba”, diz o piloto do carro #4, referindo-se ao terceiro lugar conquistado em Jaguariúna, em junho, que os colocou na quarta posição da classificação na ASX R.

E a prova promete muita adrenalina, pois, segundo os organizadores, será a etapa com mais características de rali cross country da temporada. Serão três voltas de 35 quilômetros cada, com mudança repentina de piso, que será ora de terra batida e escorregadia e ora com trechos de areia fofa, em meio a estradas e trilhas que passarão por plantações de cana-de-açúcar baixa.

“O fato de ser mais cross country só deve nos beneficiar, pois venho desse tipo de prova e com certeza quando estamos fazendo o que gostamos, o resultado vem naturalmente”, completa Bianchini, que vem de uma trajetória de 23 anos pilotando motos, mas está em sua terceira temporada na Cup e retornou há três semanas do Rally dos Sertões, onde competiu pela categoria Carros.

O foco da dupla Finato/Kiko para essa etapa é andar bem, evitar erros e conseguir um bom resultado. “A importância é entrar em sinergia novamente com o carro e navegador e conseguir encontrar um bom ritmo para a prova”, afirma Finato, que estreou no grid da Cup nesta temporada, mas tem no currículo 13 anos competindo nas motos, categoria onde conquistou resultados promissores. Já foi Campeão do Rally dos Sertões em 2010 (Super Production) e, nesta última edição, finalizada no dia 8 de agosto, se destacou entre os Top 10, como o oitavo piloto na geral.

“Após ter feito o Rally dos Sertões de moto e ter obtido um excelente resultado, vai ser um pouco difícil voltar a pilotar um carro. Mas estou em um ano de aprendizado e muito focado em aprimorar minha pilotagem na Cup para poder me destacar assim como tenho feito em duas rodas. Estamos no caminho certo, pois a cada etapa melhoramos na classificação”, ressalta Finato, piloto do carro #8.

Além da expectativa para prova, as duplas dos 60 veículos inscritos, terão também a oportunidade de conquistar um ponto extra. Nesta etapa haverá a “zona de espetáculo”, com um percurso de 3,4 quilômetros que terá uma cronometragem a parte. Quem for o mais rápido neste trecho, somará um ponto a mais no campeonato.

As duplas da Bianchini Rally participarão do treino nesta sexta, das 13h30 às 15h30, e no sábado a largada para o primeiro carro será a partir das 8h30. Além da categoria ASX R, participaram do campeonato as categorias Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER e L200 Triton RS.

Deixe uma resposta

Top