Você está aqui
Home > Outras categorias > Mitsubishi Cup: Fabrício Bianchini/Damon Alencar e Marcos Finato/Marcos Brandão sobem ao pódio

Mitsubishi Cup: Fabrício Bianchini/Damon Alencar e Marcos Finato/Marcos Brandão sobem ao pódio

Foto: Márcio Machado
Foto: Márcio Machado

A Bianchini Rally fechou, neste sábado, a penúltima etapa da Mitsubishi Cup com as duas duplas no pódio da categoria ASX R. Após levantar muita poeira, Fabrício Bianchini/Damon Alencar (carro#4) garantiram o quarto lugar, o quinto pódio do piloto em seis etapas. Já Marcos Finato/Marcos Brandão “Kiko” (carro #8) faturaram o segundo lugar no pódio das duplas estreantes, da mesma categoria.

A sexta etapa teve como palco a Fazenda Meia Lua, em Jaguariúna (SP) e contou um traçado inédito de 32 quilômetros que agradou os competidores. Foram três voltas na pista rápida, com variações de terreno, em meio a plantações de cana-de-açúcar e tudo regado a muita poeira e sol forte.

“Fabrício é um piloto habilidoso e agressivo e foi muito bom subir ao pódio nesta prova ao seu lado. Como foi a primeira vez que naveguei para ele, as primeiras voltas tivemos de ajustar o timing da cantada, mas a última volta foi limpa e sem erros, tanto que fizemos o terceiro melhor tempo”, explica Damon, navegador de Campinas (SP), que excepcionalmente nesta prova substituiu Caio Santos.

Com o resultado, Bianchini se mantém na quarta colocação na classificação do campeonato com 377 pontos. “Foi uma prova completa, prazerosa de se pilotar, mas que não admitia erros, qualquer vacilo comprometeria o resultado. O saldo é muito positivo, pois de seis etapas disputadas, conseguimos cinco pódios e, agora, foco para a final”, afirma o piloto, que está em sua terceira temporada no campeonato.

Finato e Kiko entraram para a Mitsubishi Cup nesta temporada e a dupla vem evoluindo com muita determinação. Assim como Bianchini, Finato vem das motos e fez sua estreia como piloto nos Carros, por esta razão a conquista de um pódio em Jaguariúna foi gratificante para a dupla.

“Hoje andei melhor e ficamos felizes com o nosso desempenho. Terminamos em segundo lugar na categoria Rookie (Estreantes) da ASX R e, se não fosse uma penalização na segunda volta teríamos ficado em primeiro. Mas o que importa foi que a prova foi show e nos divertimos”, diz Finato.

A dupla do carro #8 fechou a primeira volta em oitavo, na segunda fizeram o quarto melhor tempo da categoria mas foram penalizados e, na última, ficaram em oitavo. “Queimamos 1 segundo na chegada da segunda volta e por isto, tomamos 3 segundos de penal o que nos fez cair da quarta para a oitava posição”, explica o navegador Kiko. Vale lembrar que são 19 carros na categoria ASX R e que a disputa no campeonato é acirrada, décimos de segundos fazem diferença no resultado.

Participam também as categorias L200 Triton RS, L200 Triton ER, Pajero TR4 ER Master e Pajero TR4 ER. E o campeonato entra na reta final e os competidores voltam a se encontrar em 14 de novembro, em Indaiatuba para a sétima e última etapa da 16ª edição do mais tradicional campeonato monomarca de rali cross country de velocidade do país.

Deixe uma resposta

Top