Você está aqui
Home > Destaques > Mitsubishi Cup: Fred/Nick Macedo e Vinícius/Rafael encaram etapa inédita neste sábado

Mitsubishi Cup: Fred/Nick Macedo e Vinícius/Rafael encaram etapa inédita neste sábado

Foto: Sanderson Pereira
Foto: Sanderson Pereira

Sábado (19) é dia de Mitsubishi Cup e a Equipe Macedo´s Rally Team está preparada para mais uma prova da temporada. A quinta etapa do campeonato de rali cross country de velocidade será realizada, pela primeira vez, entre os municípios de Votuporanga e Magda, no interior paulista. As duplas pretendem acelerar e lutar por importantes pontos: Fred e Nick Macedo competem pela categoria Pajero TR4 ER Master, enquanto Vinícius Poit e Rafael Eugênio pela Pajero TR4 ER.

Com o quarto lugar conquistado na categoria na etapa anterior em Indaiatuba, os irmãos de Piracaia/SP (carro #69) estão atualmente entre os Top 5 da Pajero TR4 ER Master, com 240 pontos. Em quatro etapas subiram três vezes ao pódio e, cada vez mais, a disputa se acirra, agora que faltam três etapas para o final da temporada.

“Neste sábado estaremos também com uma característica diferente, sem o restritor de velocidade e, vamos conseguir desenvolver mais o carro e desempenhar uma melhor performance, o que será muito interessante nesta altura do campeonato”, explica o piloto Fred, referindo-se ao regulamento do campeonato, no qual os três primeiros colocados na etapa, andam com um restritor de velocidade na próxima.

O palco da disputa será a Fazenda São Francisco e a organização preparou mais uma prova desafiante. Serão três voltas em um percurso de aproximadamente 30 quilômetros de estradas com piso duro em meio à cana-de-açúcar baixa e pasto, com trechos sinuosos em áreas de mata, que exigirão atenção e técnica apurada dos competidores.

Para Poit, diversão e adrenalina estarão garantidas. “Como será uma etapa inédita, os desafios e dificuldades serão iguais para todas as duplas, o que promoverá uma competitividade maior à prova”, afirma o piloto do carro #56 que faz a primeira temporada na Mitsubishi Cup, juntamente com o navegador Rafael. A dupla está focada nos treinos e evolui a cada prova.

Nesta etapa também haverá a zona de espetáculo, com 3 quilômetros de trecho cronometrado à parte do resto da prova. A dupla mais rápida de cada categoria, neste trecho, receberá cinco pontos a mais no campeonato. Nesta sexta-feira, as equipes participam do briefing, a partir das 18 horas e a largada do primeiro carro, no sábado, será a partir das 8h30.

Deixe uma resposta

Top