Você está aqui
Home > Outras categorias > Mitsubishi Cup: Fred/Nick Macedo partem para a final com chances de brigar pelo título na Pajero TR4

Mitsubishi Cup: Fred/Nick Macedo partem para a final com chances de brigar pelo título na Pajero TR4

Foto: Sanderson Pereira
Foto: Sanderson Pereira

A 16ª edição da Mitsubishi Cup definirá todos os campeões da temporada neste sábado, 14, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. E a Equipe Macedo´s Rally Team entra com tudo nesta reta final com as duplas dos irmãos Fred e Nick Macedo (carro #69), pela categoria Pajero TR4 ER Master, e Vinícius Poit e Rafael Eugênio (carro #56), na Pajero TR4 ER. A disputa terá início às 8 horas.

A sétima etapa terá uma configuração diferente e iniciará no Autódromo Velo Città, onde os pilotos vão acelerar as máquinas de rali, primeiramente no asfalto, para depois entrar em uma zona de radar e começar a disputa contra o relógio na terra. A pista terá um percurso técnico de 48 quilômetros, com piso duro, subidas, descidas e outras variações de relevo, onde cada dupla fará duas passagens.

“Nas últimas semanas treinei inclusive no asfalto para me adaptar melhor ao piso, uma vez que a volta no autódromo valerá cinco pontos a mais no campeonato para quem for mais rápido e, nesta final, não podemos vacilar porque com os descartes, estamos em segundo no campeonato”, explica Fred, que foi campeão em 2014 na Pajero TR4 ER.

Os irmãos Macedo subiram ao pódio nas cinco últimas etapas, sendo que conquistaram duas vitórias: na etapa de Mafra (SC) e em Jaguariúna (SP), no mês passado, quando venceram as três voltas mais a zona de espetáculo. A dupla fez as contas (extra-oficialmente) e com os descartes estão em segundo na Pajero TR4 ER Master, com 397 pontos, a 12 pontos dos líderes e cinco pontos na frente do terceiro colocado.

Em sua primeira temporada na Cup, o navegador diz que já se sente vitorioso pelo resultado conquistado até o momento. “Será um percurso desafiador e estamos muito motivados. E o fato de ter 2,5 km no asfalto exigirá uma habilidade extra dos pilotos que estão acostumados com a terra. Certamente será uma final bem disputada e ganhará quem errar menos”, afirma Nick.

Na Pajero TR4 ER está a dupla Poit e Rafael, que tem apresentado um desempenho melhor a cada etapa, nesse ano de estreia no campeonato. “Cada circuito um novo aprendizado e, em Mogi Guaçu, não será diferente, sobretudo porque andaremos, pela primeira vez no asfalto e vamos precisar manter um bom ritmo de prova. Rafael e eu melhoramos demais nosso entrosamento e a pilotagem se torna, ainda, mais prazerosa”, ressalta o piloto Poit.

Paralelamente à decisão da Mitsubishi Cup (rali cross country de velocidade), sábado será a final da Mitsubishi Lancer Cup e, também, haverá as provas de regularidade Fun Day e Lancer Day no Velo Città.

Deixe uma resposta

Top