Você está aqui
Home > Outras categorias > Mitsubishi Cup: G. Fontoura e R. Malucelli estão entre os top 5 na L200 Triton RS

Mitsubishi Cup: G. Fontoura e R. Malucelli estão entre os top 5 na L200 Triton RS

Foto: Sanderson Pereira
Foto: Sanderson Pereira

As duplas da Equipe FD Rally Team mostraram garra e habilidade para completar o percurso exigente e técnico da terceira etapa da Mitsubishi Cup, no sábado, 27, em Jaguariúna, interior de São Paulo.

A dupla Glauber Fontoura e Rafael Malucelli fechou em sexto na disputada L200 Triton RS e com o resultado, está entre os top 5 no ranking do campeonato, na categoria.

Já a única dupla feminina do grid, Sandra Dias e Minae Miyauti, estreou em nova categoria, a L200 Triton ER e aprovou o circuito rápido e travado da Fazenda Meia Lua.

Esta foi a primeira etapa da temporada com a configuração de duas provas mais longas, de 51 quilômetros cada, em meio a cana alta, com trechos travados, curvas, longas retas, com variações de terreno. Devido ao tempo seco, a poeira foi intensa.

“A prova era do jeito que eu gosto e larguei com muita vontade de acelerar, mas logo no km 15 quebrou a tração dianteira e o carro ficou praticamente indirigível. Completamos a primeira volta, mas nosso desempenho foi prejudicado por conta deste problema mecânico”, explica o piloto Fontoura.

No entanto, a pontuação da terceira etapa, com a P6 na primeira volta e P7 na segunda, garantiu à dupla a quinta colocação (L200 Triton RS) no campeonato, que ainda está apenas no começo. Fontoura e Malucelli fazem a primeira temporada juntos na categoria mas o entrosamento entre piloto e navegador não poderia ser melhor.

Após duas etapas competindo na ASX R, a dupla Sandra e Minae optou pela categoria L200 Triton ER. Sandra havia feito um teste em maio e se adaptou melhor à tocada do carro, tanto que no fim de semana dos dias 13 e 14/6, disputou uma prova de rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e garantiu um resultado bem positivo (2ª lugar na Super Production), apesar de alguns problemas de ajustes com a Triton. E os problemas persistiram em Jaguariúna e atrapalhou o rendimento da dupla.

“Não pudemos fazer a nossa melhor prova, pois o carro não estava bom e tivemos alguns imprevistos, tanto que tive de tirar o pé. Mas completamos as duas voltas mesmo assim. Achei a prova difícil e bem travada em alguns trechos. Foi uma pena que não ter o rendimento desejado, agora é focar na próxima etapa”, diz Sandra.

Agora, Fontoura/Malucelli e Sandra/Minae voltam a competir no campeonato somente em 29 de agosto, na etapa de Indaiatuba, também em São Paulo. São cinco categorias em disputa: L200 Triton RS, L200 Triton ER, Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master e a estreante ASX R.

Deixe uma resposta

Top