Você está aqui
Home > Outras categorias > Mitsubishi Cup: Glauber Fontoura e Rafael Malucelli faturam mais um pódio, desta vez, em Votuporanga

Mitsubishi Cup: Glauber Fontoura e Rafael Malucelli faturam mais um pódio, desta vez, em Votuporanga

Foto: Alex Rayol
Foto: Alex Rayol

Neste sábado (19), as duplas da Equipe FD Rally Team se reuniram no grid da Mitsubishi Cup para a quinta etapa, nas cidades de Votuporanga e Magda, em São Paulo. Inédita, a pista montada na Fazenda São Francisco teve aproximadamente 38 quilômetros e agradou aos competidores pelo circuito rápido, com longas retas, piso duro, em meio à cana-de-açúcar baixa e pasto. Foi uma das etapas mais rápidas da temporada que exigiu técnica, habilidade e também resistência das duplas, devido ao calor escaldante da região.

Glauber Fontoura e Rafael Malucelli (carro #35) fecharam as três voltas em quinto na categoria L200 Triton ER e garantiram o segundo pódio da temporada. Já, a única dupla feminina do campeonato, Sandra Dias e Minae Miyauti (carro#34), foi guerreira e completou as três provas do dia a bordo também de uma L200 Triton ER.

“Foi uma prova muito boa e veloz. Nosso desempenho só não foi melhor, porque tivemos problemas mecânicos nas duas primeiras voltas. Mas com o carro em ordem, vencemos a última volta e garantimos o pódio”, diz o piloto Fontoura, que desde a a etapa de Indaiatuba compete pela L200 ER, após ter disputado as três primeiras etapas na L200 Triton RS.

Para o navegador paranaense a dupla, formada neste ano, tem evoluído a cada prova. “Hoje foi uma prova show e conseguimos mais um pódio. Acredito que nosso nível de entrosamento é outro atualmente, pois temos obtido vitórias nas voltas, mesmo com todos os problemas mecânicos que tivemos”, explica Malucelli.

Sandra, a única piloto mulher do grid, mostrou que não teme desafios, pois desde o início da temporada vem se adaptando às exigências do mais tradicional campeonato monomarca de rali cross country de velocidade do país. Já pilotou um ASX-R, uma Triton L200 RS e, agora, retornou à categoria L200 Triton ER.

“É um ano de aprendizado e todas essas experiências têm sido válidas para ganhar confiança e acelerar mais”, afirma Sandra, que em 2015 estreou na Mitsubishi Cup, no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e segue também no Mitsubishi Motorsport, campeonato de Rali de Regularidade da marca, onde começou a sua paixão por pilotagem.

“Foi bem bacana esta etapa, mais longa e gostei muito do percurso. Estamos com um novo carro e, ainda, nos adaptando. De qualquer forma, nos divertimos bastante”, completa a navegadora Minae que completa a sua terceira temporada no grid. Até o ano passado Minae navegava para Fontoura na Cup.

A partir da próxima prova o campeonato entra na reta final. A sexta e penúltima etapa será em 17 de outubro, em Jaguariúna (SP). As categorias em disputa são: L200 Triton RS, L200 Triton ER, Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master e ASX R

Deixe uma resposta

Top