Você está aqui
Home > Destaques > Mitsubishi Cup: Temporada inicia nas estradas de terra em Ribeirão Preto

Mitsubishi Cup: Temporada inicia nas estradas de terra em Ribeirão Preto

Foto: Tom Papp
Foto: Tom Papp

A poeira volta a subir com o início da temporada 2015 da Mitsubishi Cup, o rali cross-country de velocidade mais tradicional do Brasil. Uma das praças mais conhecidas no calendário da Mitsubishi, Ribeirão Preto (SP), receberá duplas de todo o Brasil para a 1ª etapa da competição, no dia 28 de março.

“Ribeirão Preto sempre nos recebe muito bem e é uma cidade excelente para a abertura de uma temporada que será repleta de novidades, como a estreia do ASX R”, comenta Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors.

Preparado pela Ralliart Brasil, o ASX R é um crossover exclusivo para a Mitsubishi Cup baseado no modelo de rua. Ele passa a integrar o grid ao lado das categorias Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER e L200 Triton RS.

As cinco categorias participarão de três provas com trajeto de aproximadamente 35 quilômetros totalmente inédito. Como é característico da região, o piso pode variar entre estradas de terra dura e trechos com muito cascalho e pedras. Dois fatores que exigirão bastante atenção dos navegadores são os radares colocados em travessias de pontes e também a cana alta, que diminui a visibilidade e cria várias curvas “cegas”.

“Vamos ver quem vai se sair melhor nas estradas de Ribeirão Preto. Preparamos tudo para uma etapa cheia de emoção”, comenta Spinelli.

Deixe uma resposta

Top