Você está aqui
Home > Destaques > Sábado Curitiba será palco de competições da Mitsubishi

Sábado Curitiba será palco de competições da Mitsubishi

Foto: Ricardo Leizer
Foto: Ricardo Leizer

A cidade de Curitiba (PR) receberá, no próximo sábado, dia 4 de julho, duas competições off-road da Mitsubishi: o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e o rali de estratégia e tarefas Mitsubishi Outdoor. Competidores de todo o País colocarão seus veículos 4×4 nas trilhas da região.

Os participantes vão encarar, além das trilhas off-road, o frio: no sábado, a temperatura mínima deve ser de 5ºC e a máxima, de 16ºC*. A temperatura baixa promete ser um tempero a mais na etapa.

Mitsubishi Motorsports: 21 anos de aventuras off-road

A 5ª etapa da temporada do rali de regularidade mais tradicional do País terá trilhas com piso escorregadio. A largada será no Parque Barigui e, de lá, os competidores seguirão sentido Almirante Tamandaré, Itaperuçu e Campo Magro.

“O roteiro conta com muitos laços, passando por fazendas de reflorestamento”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors do Brasil. “Teremos também trechos em pedreira e travessia de rio. Será uma etapa muito bonita.”

A categoria Turismo Light, para duplas iniciantes, percorrerá 120 km. Já a Turismo, para quem tem experiência intermediária, e a Graduados, categoria para os mais experientes, percorrerão 140 km. “O rali é uma ótima oportunidade de testar o 4×4 em vários terrenos e ainda se divertir”, garante Julianelli.

Mitsubishi Outdoor: o rali de estratégia e tarefas

O rali que mescla trilhas off-road com atividades esportivas e culturais está na 12ª temporada. Para a etapa de Curitiba, a organização sugeriu aos participantes, como itens opcionais, mountain bike e capacete, GPS e colete salva-vidas, que dão pistas sobre o que as equipes encontrarão na prova.

“A região tem um relevo muito bacana para a prática de off-road e também de atividades esportivas”, explica Julianelli. Apenas na largada, quando recebem o mapa e a lista de atividades, os participantes sabem quais tarefas encontrarão.

Deixe uma resposta

Top