Você está aqui
Home > Destaques > Mitsubishi Motorsports encerra temporada com aventura e muita festa em Ribeiro Preto (SP)

Mitsubishi Motorsports encerra temporada com aventura e muita festa em Ribeiro Preto (SP)

Foto: Adriano Carrapato
Foto: Adriano Carrapato

Depois de se aventurar por trilhas de 8 cidades do Brasil, a Nação 4×4 se reuniu em Ribeirão Preto (SP) para a final do Mitsubishi Motorsports, o rali de regularidade mais tradicional do País. Mais de 260 duplas vieram para sujar de lama e poeira seus legítimos 4×4 da marca dos três diamantes.

“Quando comprei meu carro, há menos de dois meses, me disseram que a marca organizava ralis de verdade para os proprietários. É a primeira vez que consigo participar e estou impressionado com o tamanho do evento. Ano que vem, com certeza irei a mais provas”, conta Eduardo Fernandez, que participou da categoria Turismo Light, destinada a quem está começando no rali. O Motorsports também conta com as categorias Turismo, para quem já tem experiência, e Graduados, para as duplas mais experientes.

Na etapa de Ribeirão Preto, o trajeto passou em meio a fazendas de cana, áreas de reflorestamento, trechos de areia e trilhas com piso bastante escorregadio. Um verdadeiro desafio para os proprietários de veículos das linhas Pajero e L200.

“A prova foi muito boa, técnica e rápida. Foi muito divertido participar, principalmente por voltar para a casa com a vitória”, comemora Bryan Hirt, navegador que, ao lado do piloto Mauricio Barkema foi o vencedor da categoria Turismo na etapa.

Outra dupla que voltou para casa com o troféu de primeiro lugar foi Paulo Roberto Goes e Jhonatan Ardigo, da categoria Graduados. Os dois já haviam se consagrado campeões do Mitsubishi Motorsports Nordeste em 2015. “Aqui em Ribeirão corremos contra alguns de nossos melhores amigos. É muito divertido vencer competindo ao lado de duplas tão qualificadas”, comenta Paulo.

Já na Turismo Light, Leandro de Mendonça Thurler e Rodrigo Justen Vieira subiram no lugar mais alto do pódio. “Esse ano conseguimos três vitórias durante o campeonato. Em 2016 vamos competir na Turismo, contra duplas muito mais experientes. O desafio fica maior, mas continuaremos buscando a vitória”, brinca Leandro, que compete a bordo de um Pajero Dakar.

Campeões foram premiados com viagens “4×4”
Como forma de parabenizar as melhores duplas da temporada, a Mitsubishi Motors, em parceria com a Agaxtur Viagens e com o Circuito Elegante, premiou os campeões com viagens a locais com verdadeiro espírito 4×4.

Na categoria Graduados, Otávio e Allan Enz conquistaram o bicampeonato em 2015. “Foi uma etapa cheia de altos e baixos, competindo contra duplas cada vez mais experientes e qualificadas. Mas conseguimos fechar um ano com mais esse título. É muito especial conseguir isso ao lado do meu pai”, emociona-se Allan.

Como premiação pelo título da temporada, o piloto ganhou uma viagem ao hotel Nevados de Chillian ao lado de um acompanhante. Já o navegador foi premiado com uma viagem ao Hotel Valle Corralco, também no Chile, ao lado de um acompanhante.

Já na Turismo, quem levou o troféu foi a dupla Carlos Bauer e Alexandro Silva. Eles ganharam uma viagem com acompanhantes para o Zorah Beach, em Trairí (CE). “O companheirismo que desenvolvemos durante o ano é nosso maior prêmio. A cada etapa nos apoiávamos mais um no outro e desenvolvíamos mais nosso entrosamento. O título é um resultado desse trabalho”, conta Alexandro. Por ter conquistado o título da categoria Turismo, a dupla passará a competir na Graduados em 2016.

Entre as duplas mistas, destinadas a equipes formadas por um homem e uma mulher, os vendedores da categoria Graduados foram José Eduardo Guerra e Marcia Guerra. A dupla ganhou uma viagem exclusiva para o Hotel Rancho do Peixe, em Jericoacoara (CE). Já na Turismo, José Carlos Eymael e Claudia Eymael terminaram em primeiro lugar, e foram premiados com 5 noites na Fazenda Catuçaba, em São Paulo.

Deixe uma resposta

Top